CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

UFSM/ASH abre Campeonato Estadual 2019 em Campo Bom

Equipe santa-mariense tem como objetivo na temporada encerrar o jejum de títulos estaduais para o município

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Um dos maiores clubes do handebol do Rio Grande do Sul, a UFSM/ASH faz enfim a sua estreia oficial na temporada 2019. Ano em que a equipe tem um objetivo bem claro que já vai virando obsessão: colocar um ponto final no incômodo jejum de seis anos sem títulos para o Coração do Rio Grande.

O primeiro passo desta jornada será dado neste sábado e domingo (20 e 21/07), na cidade de Campo Bom, sede oficial da etapa de abertura do Campeonato Estadual de Handebol Adulto Masculino de 2019 e já tratada como fundamental para as pretensões dos santa-marienses.

- Nosso maior objetivo do ano é com certeza conquistar o Estadual. Nossa obsessão é trazer este título de novo para mostrar que Santa Maria ainda vive o handebol, que é sempre uma potência. E tem que ser assim. Toda competição que Santa Maria entrar tem que ser uma das favoritas. Nossa meta é disputar coisas maiores, um Campeonato Brasileiro quem sabe, mas para isso nosso primeiro objetivo tem que ser conquistar o estado e assim já vamos para a primeira fase. Vamos fortes, estamos treinando bastante. Vamos em busca de vitórias, voltar com bons resultados e apresentar um handebol que faça Santa Maria se orgulhar do time que tem. - comenta Áimann Ramadan, um dos atletas do atual grupo da UFSM/ASH que participaram da conquista do último título estadual alcançado por Santa Maria.

E a aposta para trazer para o centro do estado mais um troféu de campeão gaúcho é justamente no entrosamento do elenco na segunda temporada de união das forças entre UFSM e ASH.

Em 2018, logo no primeiro ano desta fusão, a equipe que segue sob a batuta do técnico Cesar Alcides Geller, o Cidão, e do auxiliar Luis Osório Portella terminou a fase classificatória na terceira posição geral (4 vitórias e 3 derrotas) e com boas perspectivas para as finais, mas acabou surpreendida na semifinal pelo pelotense Clube Brilhante e na decisão de terceiro lugar pelo rival Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, encerrando a participação na competição em quarto lugar. Um ano com uma queda dolorida, mas que rendeu ensinamentos importantes para o Estadual 2019.

- Ano passado ficamos em quarto, o que deixou lições importantes. Desde que teve essa parceria demoramos um pouco para entender esta nova metodologia, um novo conceito de handebol que já foi muito vitorioso em Santa Maria e que agora estamos conseguindo colocar em prática. Nunca se forma uma equipe vitoriosa do dia para noite. Cada técnico, cada clube tem o seu estilo e agora podemos dizer que não estamos no máximo mas estamos conseguindo evoluir bem, chegar no nível que a equipe técnica deseja para equipe. - acrescenta Áimann Ramadan.

Em 2019 os clubes participantes no Campeonato Estadual se enfrentam todos contra todos em duas etapas, classificando-se os quatro primeiros colocados para as semifinais. Assim, a UFSM/ASH terá quatro confrontos na primeira etapa (VEJA NA TABELA ABAIXO), onde já reencontra os algozes de 2018 Clube Brilhante e Recreio da Juventude, e mais três na segunda etapa, ainda sem data e local definidos.

TABELA DE JOGOS DA UFSM/ASH/M. LOPES NA 1º ETAPA DO ESTADUAL 2019:

Sábado - 20/07
16h - AECB x UFSM/ASH
20h30min - Clube Brilhante x UFSM/ASH

Domingo - 21/07
8h30min - APAHAND x UFSM/ASH
15h - Recreio da Juventude x UFSM/ASH

s2Member®