CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Com delegação de 100 atletas, santa-marienses disputam no domingo a 5ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Judô

Campeão em mais uma etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Judô, disputado em junho, em Rivera (Uruguai), a delegação do Santa Maria Judô entra em cena novamente no próximo domingo (21/07), assim como a equipe do Judô Castelo Branco, para a 5ª etapa do circuito que iniciou em dezembro de 2018 e já teve competições no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Uruguai.

Em Sapiranga, serão 100 atletas de Santa Maria na disputa do Campeonato Sul-Brasileiro, que acontece no ginásio Nenezão e valem pontos para o ranking 2018/2019 e o prêmio de Atleta Ouro 2019. Pelo Santa Maria Judô, que é o atual campeão do circuito e na temporada atual venceu todas as cinco etapas e tem o aporte de recursos oriundos do Proesp (Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte) para a competição, terá 80 competidores na competição, enquanto outros 20 representarão o Castelo Branco no evento promovido pela Liga Nacional de Judô.

Temos um desafio dificílimo pela frente neste final de semana. O Santa Maria Judô está indo com 80 atletas e a equipe da casa, a Escola de Judô OSS, está indo com 100. Talvez, da temporada atual, seja o evento mais disputado que estamos participando. Se o SM consiga ganhar, será com uma pequena vantagem. - destaca Luiz Pavani, coordenador da principal equipe do Coração do estado.

Em outubro, o Coração do Rio Grande volta a sediar competições, desta vez em etapa do Campeonato Estadual da Liga Riograndense de Judô.

s2Member®