CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Em São Gabriel, UFSM tenta manter liderança na Série Ouro diante do Palmeiras

UFSM Futsal vive grande fase na Série Ouro. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Neste sábado, a equipe principal da UFSM volta a jogar fora de casa pela Série Ouro. O jogo contra o Palmeiras, que será realizado em São Gabriel às 20h, será um grande desafio para o elenco universitário. Lá, a equipe encontrará um adversário complicado e terá que superar mais uma vez o grande número de desfalques. Mesmo com todas essas adversidades, a Federal vai em busca de sua quarta vitória como visitante em cinco jogos (fora de casa, a equipe só perdeu para a Assoeva em Venâncio Aires).

Além do pivô Lincon e dos alas Irion e Fiapo, a lista de atletas lesionados agora conta também com o pivô Carlos. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o fixo Farias também desfalca o time. Por compromissos particulares, o fixo Giovane e o goleiro Carlson também serão ausências. Com todos esses desfalques, a UFSM tentará quebrar mais um tabu, pois nunca venceu o Palmeiras em São Gabriel. Na Série Bronze, em dois confrontos (2016 e 2017), foram duas vitórias dos gabrielenses, que são muito fortes em seus domínios.

O goleiro Rafael Vermelho, natural de São Gabriel e ex-atleta do Palmeiras, acredita em um jogo mais difícil ainda em relação ao confronto do primeiro turno, que terminou com vitória do time santa-mariense por 3x2.

- O time deles evoluiu bastante e, como estão no limite da zona de classificação, farão o jogo da vida para não perder pontos em casa. - afirmou o goleiro. Sobre voltar a São Gabriel e enfrentar sua ex-equipe, Rafael Vermelho comentou:

- É complicado jogar contra os amigos. Já joguei com eles pelo Estadual e somos adversários no campeonato da cidade, por isso eles me conhecem, assim como eu conheço eles. Mas agora defendo a UFSM e vamos em busca destes três pontos em São Gabriel - concluiu o goleiro, que teve atuação destacada na última rodada contra a ARE.

SERVIÇO DO JOGO:
Palmeiras x UFSM
13ª rodada da 1ª Fase da Série Ouro 2019
Quando? Sábado (20 de julho), 20h
Onde? Ginásio Chiapettão (São Gabriel-RS)

JOGOS DA RODADA:
União Independente x ASSAF (antecipado para 19 de julho)
São José x Assoeva (antecipado para 19 de julho)
Palmeiras x UFSM - 20 de julho
Paulista/UFPel x La Máquina - 20 de julho

Assoeva x Palmeiras - 21 de julho (jogo atrasado)
ARE x Assoeva - 23 de julho (jogo atrasado)

* Via Assessoria UFSM Futsal.

s2Member®