CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

3ª Meia Maratona de Santa Maria marcada pelas quebras de recordes

Quatro marcas foram superadas na prova de 21km realizada neste último domingo (21/07)

(Foto: Arquivo Pessoal)

Como já era esperado a terceira edição da Meia Maratona de Santa Maria foi marcada por superação e pela quebras de recordas. Sob tempo ensolarado e temperaturas amenas, a disputa da União dos Corredores de Rua de Santa Maria (UCRSM) realizada neste último domingo (21/07) contou a participação história de 131 atletas de 39 municípios diferentes, que viram ainda mais três recordes superados: o do número de atletas que cruzaram a linha de chegada e os tempos no masculino e feminino.

Entre os homens o santa-mariense Rodrigo Franco foi o mais rápido, completando todo o trajeto de 21km em 1h13min15seg, superando a marca de 1h16min de Leandro Camargo na primeira edição. Em segundo lugar encerrou Rodrigo Petri, de Cerro Largo, com o tempo de 1h14min01seg.

Já o restante do pódio geral masculino da 3ª Meia Maratona foi formado apenas por atletas de Santa Maria. Claudir Rodrigues foi o terceiro, com 1h17min08seg, Gabriel Pozzo o quarto, com 1h17min41seg, e Ronaldo Fernandes o quinto colocado, com 1h18min05seg.

Na prova feminina a atleta Lilian Farina, de Unistalda, também estabeleceu o novo recorde da prova, totalizada em 1h38min35se, apenas 18 segundos mais rápida que a antiga melhor marca, pertencente a Márcia Cavalheiro.

Ildara de Oliveira foi vice-campeã e única santa-mariense no pódio geral, com 1h39min13seg. O terceiro lugar ficou com Caroline Riella, de Florianópolis, o quarto com Lilian Lubschinski e o quinto com Janice Bên, com os tempos respectivamente de 1h42min47seg, 1h45min44seg e 1h50min49seg.

- Tivemos um grande evento, com quebra de recorde no masculino e feminino, recorde no número de atletas e recorde no número de atletas que completaram a prova. Foram 39 cidades inscritas. O grande diferencial é a premiação que é inédita no Brasil em meia maratona, com todos atletas premiados no pódio. Este sucesso nos motivou a já confirmar a quarta edição em 2020. - revela Marcos Acosta, presidente da UCRSM.

CLIQUE AQUI para visualizar todos os resultados da 3ª Meia Maratona de Santa Maria.

s2Member®