CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

UFSM/ASH inicia Campeonato Estadual Adulto de Handebol na liderança

Equipe santa-mariense venceu três dos quatro compromissos na estreia da competição

(Foto: Divulgação/UFSM/ASH)

A temporada 2019 promete ser mesmo de conquistas para a UFSM/ASH se depender dos primeiros passos na jornada de volta aos títulos de expressão. Depois do seu time júnior iniciar a principal competição do estado com 100% de aproveitamento, neste último sábado e domingo (20 e 21/07), em Campo Bom, foi a vez do time adulto santa-mariense abrir o Campeonato Estadual de Handebol com grandes resultados e na dianteira dos adversários.

Foram três vitórias e uma derrota na conta da UFSM/ASH na primeira etapa da fase classificatória da competição, garantindo assim a liderança na classificação geral para a equipe do técnico Cesar Alcides Geller, o Cidão, e do auxiliar Luis Osório Portella.

Em sua estreia a UFSM/ASH venceu o AECB, de Campo bom, por 22 a 20, e em seguida acabou batida pelo Clube Brilhante, de Pelotas, por 29 a 27. A reação veio na partida seguinte com o triunfo de 19 a 13 a APAHAND, de Caxias do Sul e confirmada na vitória sobre o rival Recreio da Juventude, também de Caxias do Sul, por 25 a 24.

Com as boas atuações três atletas da UFSM/ASH ainda foram eleito os melhores em quadra em três confrontos, são eles: os goleiros Gilberto Carvalho e Pedro Luiz Roso e o armador central Matheus da Rosa, sendo os dois últimos integrantes dos elencos júnior e juvenil respectivamente.

- Uma largada muito interessante. Esse ano mais do que nunca equipes muito equilibradas, ficou claro nessa primeira fase do Estadual, resultados muito apertados e bem disputados. Saímos dessa fase com um sentimento que estamos no caminho certo, já ficou claro com o Júnior, onde largamos com quatro vitórias em quatro jogos, e no adulto sabíamos que iriam ser jogos muito equilibrados, então optamos por algumas estratégicas especificas. Também tivemos a mescla entre atletas mais experientes com a garotada do juvenil e júnior onde esses garotos não sentiram a pressão de jogos adultos. De quebra alguns foram eleitos melhores em algumas partidas. - afirma o goleiro Lucas Machado, que acrescenta:

- Agora é seguimos nesse caminho de muito treinamento, dedicação e essa mescla entre juventude e experiencia. Sabemos que a segunda fase será muito mais difícil, pois vai ser onde tudo vai se resolver e ninguém está fora da disputa. Temos ainda a Copa Mercosul em setembro, onde devemos utilizar com preparação para o restante do Campeonato Estadual, por ser uma competição tradicional e com um alto nível de disputas.

A segunda etapa do Campeonato Estadual Adulto ocorre entre os dias 4 e 6 de outubro, em Pelotas. Nesta temporada os cinco clubes participantes se enfrentam todos contra todos em duas fases, classificando-se os quatro primeiros colocados para as semifinais.

s2Member®