CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Fundo Municipal de Esportes, uma conquista para todos nós chegarmos “Muito Além dos Esportes”

CAPA MUITO ALÉM DOS ESPORTES GIVAGO

Eu sei muito bem o que é vender risotos, fazer rifas, ir para o sinal pedir moedas e tudo isso para poder praticar esportes, para representar a modalidade, a cidade, o estado e muitas vezes o país em eventos esportivos.

Me desenvolvi na canoagem tendo que enfrentar a falta de incentivo financeiro para se manter no esporte, mas isso nunca foi motivo para desistir, pelo contrário, sempre foi um aprendizado para seguir treinando e com esperança de que este cenário poderia mudar um dia.

Desta forma, desde que passei a trabalhar como superintendente de esportes de Santa Maria foquei na busca de um sistema que pudesse diminuir ou sanar as dificuldades enfrentadas por quem pratica esportes na cidade pois, lugar de atleta e desportistas não é pedindo dinheiro no sinal e sim treinando e se capacitando para se desenvolver nos esportes.

Assim, comecei pela reformulação do Programa de Apoio e Promoção do Esporte (PROESP) que atualmente disponibiliza mais de meio milhão de reais todos os anos para o desenvolvimento dos esportes da cidade.

Além disso, após uma grande força tarefa com as equipes da Prefeitura Municipal conseguimos efetivar a Lei do Fundo Municipal de Desenvolvimento Desportivo e de Lazer que garantirá mais recursos financeiros para associações, clubes e atletas de Santa Maria além da manutenção dos espaços públicos para a pratica de esportes na cidade.

Givago Bitencourt Ribeiro, 31 anos, começou a remar no início da década e conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais na canoagem velocidade. Formado em Educação Física, atualmente é coordenador técnico da ASENA (Associação Santamariense de Esportes Náuticos) e superintendente de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Santa Maria.

s2Member®