CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Handebol Feminino da UFSM encara torneio em Porto Alegre

Handball Cup irá reunir algumas equipes tradicionais do handebol gaúcho

É a fim de absorver novas experiências que o Handebol Feminino UFSM entra em ação nas quadras da capital gaúcha neste sábado e domingo (27 e 28/08). Como terceiro desafio da temporada 2019 o time universitário terá o Handball Cup, que reunirá outras nove equipes tradicionais do handebol estadual em Porto Alegre. Uma nova competição no calendário da modalidade e encarada também como uma nova oportunidade das comandadas da técnica Luma Aires confirmarem mais um passo da sua gradativa evolução.

- Os trabalhos estão a todo vapor. Dentro e fora de quadra há um empenho muito grande de todos os envolvidos neste projeto. Estamos treinando com apoio de pessoas que sabem onde querem chegar, que é o lugar mais alto do pódio. Treinos dentro de quadra são em alto volume, e cada vez mais tentando acertar os detalhes parar fazermos uma boa campanha no torneio. O treinamento físico está bastante forte, o Matheus Giacomini e o pessoal do Crossfit Vento Norte estão juntos nessa missão, assim como toda a comissão técnica, fisioterapeutas, psicólogo e até mesmo as atletas. Estou bem feliz com o empenho de toda a equipe, estamos nos preparando e o que vier de resultado será consequência. - comenta a técnica Luma Aires.

Conforme sorteio realizado o Handebol Feminino UFSM integra o Grupo B do Handball Cup, juntamente com o Garra, de Esteio, o Clube Brilhante, de Pelotas, o Hand Rover, de Caxias do Sul, e o anfitrião Prohand, adversários na primeira fase.

Já no Grupo A fazem parte o Raça, de Sapiranga, o THN, de Novo Hamburgo, o Santa Vitória, de Santa Vitória do Palmar, e os porto-alegrenses Fúria e o Mistura.

Após os jogos em turno único dentro das chaves, as duas melhores equipes do Grupo A e Grupo B garantem vaga na semifinal.

Até o momento o Handebol Feminino UFSM disputou na temporada 2019 os Jogos Universitários Gaúchos (JUG's), quando foi quarto colocado entre seis clubes participantes, e o Aberto de Handebol de Campo Bom, eliminado ainda na primeira fase.

- O nosso maior objetivo é a crescente. Já estamos neste caminho e eu pretendo que seja só o começo para chegarmos com mais força no cenário esportivo. - acrescenta Luma Aires.

Mais santa-marienses em quadra

Além da equipe feminina universitária o Coração do Rio Grande terá mais duas representantes no Handball Cup. Taiane Saccol, do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM), e Juliana Segalla, ex-HFSM, irão se juntar ao elenco do Santa Vitória na competição. A também ex-HFSM Brunna Stock, de Porto Alegre, é outra que estará ao lado das antigas companheiras defendendo o clube do sul do estado.

s2Member®