CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Sub-15 do Grêmio, CS Marítimo e Chapecoense disputam torneio em São Gabriel

Equipes de Santa Maria se juntam ao São Gabriel para a disputa de um quadrangular neste domingo (28/07)

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Parte importante e também fundamental no trabalho de formar jogadores, objetivo principal das escolinhas santa-marienses dos gigantes Grêmio, CS Marítimo e Chapecoense, o processo competitivo também faz parte de formação de todo atleta.

Sabendo disto os três clubes locais desembarcam com seus elencos sub-15 no município de São Gabriel neste domingo (28/07) para a disputa da primeira Copa Cidade de São Gabriel Sub-15, torneio quadrangular que ainda tem o anfitrião gabrielense entre os clubes participantes.

Com jogos de 40 minutos (dois tempos de 20 minutos), as equipes se enfrentam todas contra todas em turno único, sendo aquela que somar mais pontos ao fim das seis rodadas a campeã da Copa Cidade de São Gabriel.

Nesta quinta-feira, no encerramento da preparação dos santa-marienses para o certame, os treinadores Fábio Ribas, do Grêmio, Guilherme Lucca, do CS Marítimo, e Tiago Duarte, da Chapecoense, projetaram os compromissos na Terra dos Marechais. Confira abaixo o que disseram os três técnicos:

- A atividade esportiva vem ocupando um espaço cada vez maior na vida das pessoas, e especial as crianças e aos jovens. A prática esportiva bem orientada proporciona grandes contribuições, pois abrange todas as dimensões do desenvolvimento, seja social, cognitivo, físico ou motor. Então para as crianças terem uma vida esportiva prolongada, chegando se possível ao esporte de alto rendimento, torna-se necessário que suas experiencias motoras e de iniciação sejam positivas. O principal objetivo nessas atividades, nesses torneios, visa a participação e inserção dos atletas, para que tenham oportunidade de vivenciar o ambientes de vestiários, assinaturas de sumulas, relação com arbitragem, torcedores, expectadores e as trocas de experiências. - Fabio Ribas, técnico do Grêmio.

- A expectativa é muito boa para este evento organizado pelo São Gabriel, sabemos da grande estrutura que vamos encontrar lá, da organização, da qualidade das equipes. Encaramos como um desafio grande, mas uma oportunidade gigantesca para nossos alunos demonstrarem todo trabalho que vem fazendo aqui dentro do marítimo. Acredito em um coletivo muito forte da nossa equipe, desta base que já vem jogando ha um bom tempo junto. Esperamos fazer um grande campeonato, que seja um desempenho favorável a todos eles e que desfrutem ao máximo desta competição. - Guilherme Lucca, técnico do CS Marítimo.

- Para nós do polo da Chapecoense é importante estar participando de competições, assim podemos proporcionar aos nossos alunos oportunidades para o desenvolvimento técnico, físico e principalmente desenvolver o espírito de competição, claro sempre com respeito as nossos adversário. A região precisa de mais competições para as categorias de base. Parabenizamos o São Gabriel pela iniciativa de promover essa competição. - Tiago Duarte, técnico da Chapecoense.

TABELA DE JOGOS DA COPA CIDADE SÃO GABRIEL SUB-15:

9h - Chapecoense x Grêmio
10h - Marítimo x São Gabriel
11h - Chapecoense x Marítimo
14h30min - Grêmio x São Gabriel
15h30min - Chapecoense x São Gabriel
16h30min - Marítimo x Grêmio

(Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)
s2Member®