CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem chega a Santa Maria

As inscrições gratuitas para a prova que ocorre no dia 18 de agosto já estão abertas

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

No dia 18 de agosto, a cidade de Santa Maria (RS) vai receber uma etapa do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem, evento que terá corridas de 5 e 10 quilômetros, além de uma caminhada de 5 quilômetros, a serem disputadas na Praça General Mallet (altura da altura da Av. Liberdade, 218, Passo D’areia). O local, cujo nome oficial é Praça General Osório, foi revitalizado em 2015 e funciona como importante área de lazer para a comunidade.

As inscrições para essa etapa serão gratuitas graças à Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE), mecanismo que incentiva as empresas a doarem parte do imposto devido a eventos ligados ao esporte. Para essa edição do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem, o patrocínio é da CPFL Energia em parceria com a RGE e o Instituto CPFL, como parte do Circuito CPFL.

O Circuito CPFL é um programa do Instituto CPFL que promove gratuitamente em diversas cidades, sessões de cinema, concertos, corridas e passeios ciclísticos, além de ações sociais voltadas ao fortalecimento da cidadania.

Os corredores poderão chegar ao local do evento a partir das 7h, mas a programação oficial terá início às 7h30 com uma sessão de alongamento e aquecimento. Pontualmente as 8h, a buzina vai tocar para a largada em um percurso montado nas imediações da Praça.

Kits

Todos os corredores receberão um kit composto por sacolinha, camiseta, barrinha de cereal, número de peito, chip (apenas para as corridas de 5 km e 10 km), boné ou viseira e squeeze. A retirada do material acontecerá exclusivamente na véspera do evento (17/08) no Centro Desportivo Municipal (Farrezão), localizado na Rua Appel, 795, Nossa Senhora de Fátima, das 10 às 16h. mediante apresentação do comprovante de inscrição e documento com foto.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site tkx.com.br até que se esgotem as duas mil vagas colocadas à disposição.

A etapa Santa Maria do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem tem patrocínio da CPFL Energia, realização da Rede Acesso e apoio institucional da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE).

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, a CPFL Energia é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Sobre o Instituto CPFL

Com 16 anos de atividades, o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL, que tem sede em Campinas. A missão do Instituto CPFL é integrar os programas culturais, sociais e esportivos da companhia em uma única rede, transformando por meio do conhecimento as comunidades onde atua. Através do Circuito CPFL, o Instituto CPFL promove gratuitamente em diversas cidades sessões de cinema, concertos, corridas e passeios ciclísticos, além de ações sociais voltadas ao fortalecimento da cidadania.

Em 2019, estão previstas iniciativas em cerca de 100 localidades, alcançando um público presencial estimado de milhares pessoas. O Instituto CPFL é responsável também pela difusão do conhecimento através das transmissões e do acervo online dos encontros do Café Filosófico CPFL, tradicional programa de debates que pode ser acompanhado pelo público no Youtube, no site, no app institutocpflplay, no Facebook e na TV aberta. O programa editado é exibido aos domingos, às 21h, na TV Cultura.

O Instituto CPFL fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, número 1.632, na Chácara Primavera, em São Paulo.

Por Alexandre Koda/Koda Comunicação

s2Member®