CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa Maria, a capital dos esportes!

CAPA MUITO ALÉM DOS ESPORTES GIVAGO

Amigos, quem acompanha os esportes de Santa Maria já deve ter percebido a vasta oferta de modalidades esportivas praticadas na cidade. Parte disso se deve ao fato de Santa Maria ser uma cidade universitária e com o segundo maior contingente militar do Brasil, o que atrai muitos jovens de diversas regiões do estado e do país.

Foram registradas mais de 33 modalidades esportivas praticadas na cidade, grande parte delas por meio de associações e clubes sociais, também há uma parcela importante de modalidades incentivadas pela prefeitura através do Programa de Apoio e Promoção do Esporte (PROESP).

Além disso a cidade também comporta cinco cursos de ensino superior que formam profissionais de Educação Física para atuarem nas áreas esportivas além de escolas, academias e clubes.

Desta forma, o esporte faz parte da rotina diária de muitos santa-marienses, principalmente nos finais de semana onde acontecem diversos eventos esportivos na cidade. Tudo isso me fez pensar num momento único para celebrar tudo que o esporte ajuda a construir na formação da nossa sociedade em Santa Maria, por isso o mês do esporte foi criado para apresentar a vocação que a nossa cidade tem para se desenvolver através dos esportes.

Assim, convido a todos para participar da II Mostra de Esportes no dia 18 de Agosto na Praça do Mallet a partir das 14 horas, será um momento de integração entre as modalidades e principalmente de interação com a comunidade local.

Givago Bitencourt Ribeiro, 31 anos, começou a remar no início da década e conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais na canoagem velocidade. Formado em Educação Física, atualmente é coordenador técnico da ASENA (Associação Santamariense de Esportes Náuticos) e superintendente de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Santa Maria.

s2Member®