CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Vem aí o “Mês do Esporte”

Prefeitura Municipal prepara uma série de atrações esportivas entre 31 de julho e 30 de agosto

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, celebra, de 31 de julho a 30 de agosto, o Mês do Esporte. O calendário comemorativo tem início com o lançamento do Edital do Proesp 2020, o Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte, na sede da Secretaria. O ato trará a revisão do regulamento e tornará públicos os prazos e datas para os participantes do Programa.

De acordo com o superintendente de Esportes e Lazer, Givago Ribeiro, a programação do Mês do Esporte pretende contemplar a vocação esportiva de Santa Maria e região.

- Pensamos nesta comemoração para reconhecer o trabalho de muitas pessoas que se envolvem com o esporte de diferentes maneiras, uma vez que Santa Maria apresenta 33 modalidades esportivas. Também lembramos que existem cinco cursos de Educação Física na cidade, que também se destaca por abrigar comunidades universitárias e militares. - argumentou o superintendente.

O calendário destaca ainda, no dia 10 de agosto, a 2ª Mostra de Esportes de Santa Maria, que contará com 22 modalidades esportivas em exposição, das 14h às 18h30min, na Praça General Osório (a Praça do Mallet). O evento contará com participação de profissionais que explicarão as características de cada esporte. Também serão realizadas oficinas de rolimã, judô e basquete, entre outras.

Ainda dentro da programação, estão previstas partidas dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma), nas modalidades Vôlei, Handebol e Basquete, e dos Citadinos de Vôlei e de Basquete. Os jogos ocorrerão no Centro Desportivo Municipal (CDM), no Colégio Santana e no Colégio Santa Maria.

O programa contempla ainda atividades de corrida e pedalada. Em 17 de agosto, a partir das 10h, estarão disponíveis, no Centro Desportivo Municipal, os kits para o Circuito de Corridas Correr e Caminhar para Viver Bem. A largada do circuito será no dia 18 de agosto, às 8h, na Praça General Osório (a Praça do Mallet). No mesmo dia, a partir das 14h, será realizado o Pedale Por Uma Causa, ação do Agosto Laranja, iniciativa para chamar a atenção para a Esclerose Múltipla.

Já no dia 26 de agosto, ocorre o seminário Atitudes para a Inclusão em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, alusivo à programação da Semana Municipal em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A atividade será realizada às 8h30min,no auditório do Colégio Marista Santa Maria.

Por Erenice de Oliveira/Assessoria PMSM

s2Member®