CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Diante da sua torcida, UFSM bate Gaúcho pela Liga Gaúcha Sub-20

Sub-20 da Federal venceu a equipe de Tupanciretã por 6 a 2

(Fotos: Leonardo Santiago/UFSM Futsal)

O dia 28 de julho foi de comemoração para os torcedores da UFSM Futsal, pois o time sub-20 venceu o Gaúcho, de Tupanciretã por 6 a 2, em partida válida pela 8ª rodada da 1º fase da Liga Gaúcha. Quem acompanhou o jogo não perdeu os diversos ataques e fortes contra-ataques que a equipe universitária apresentou, fazendo com que sua classificação na tabela da chave A subisse uma posição.

- O grupo foi muito forte mentalmente.- disse o técnico Régis Ruiz sobre a atuação da Federal. Ele apontou que isso se deve ao fato do time saber que não poderia perder novamente, então, segundo ele, foi feito um trabalho em cima desse aspecto nos treinos, como jogadas específicas para quadra grande. Para ele, a vitória é motivadora e mostra que o que está sendo treinado está dando resultado.

Da mesma forma pensa o ala Thales, o qual foi considerado o melhor em quadra:

- O que fizemos no jogo nos motiva ainda mais a buscar a classificação e faz com que vejamos que todo nosso esforço vale a pena.

A respeito das jogadas acertadas entre os atletas, o ala comentou que isso é fruto de muito treino, gerando maior confiança entre os atletas.

Agora, a Federal ocupa a terceira colocação na tabela da Chave A, ultrapassando a AFSJI, de São José do Inhacorá, nos critérios de desempate. A AFSJI será justamente contra quem a UFSM jogará a próxima partida, que será novamente em Santa Maria no dia 4 de agosto. Na briga pela classificação, faltando três rodadas, o time de Santa Maria abriu seis pontos do Real Itaqui, quinto colocado, que perdeu em casa para o Atlântico no sábado.

O jogo

O juiz apitou o início da partida e um dos primeiros lances foi um passe de Garcia para Thales, que estava perto do gol adversário. Mas o chute mandou a bola para longe. Depois, Garcia quase marcou ao finalizar do meio da quadra, fazendo os torcedores presentes animarem-se. Em seguida, ele cobrou escanteio, mas Higor desviou o destino da pelota. Na sequência, Thales foi quem interrompeu a jogada de Alexandre Silveira na entrada da área.

Após lançamento de Thales, Marcus desviou de letra e abriu o placar, aos 6min e 37s. Minutos depois, Anderson ameaçou marcar, mas o goleiro Paniz tirou com uma simples defesa com as duas mãos. Na sequência, Alexandre Silveira conseguiu driblar a defesa e marcou o primeiro gol dos visitantes. Posteriormente, Fábio deu uma rasteira na bola para evitar que Higor finalizasse. Marcus puxou o contra-ataque, mas o chute parou nas pernas do goleiro do Gaúcho. No final do primeiro tempo, ocorreram duas boas oportunidades para os mandantes: uma quando Garcia percorreu quase a quadra inteira com a bola, e outra quando Barcellos aproveitou um rebote de Matias, mas não conseguiu marcar. Intervalo com o placar indicando 1 a 1.

Começou o segundo tempo e o time universitário fez quem estava na arquibancada vibrar, no passe de Bulsing para Marcus. Depois, João Victor recebeu cartão amarelo por derrubar Barcellos próximo da área. O goleiro se redimiu e defendeu o lance de Fábio, na cobrança da falta. Pouco depois, Anderson ameaçou marcar, mas Paniz acabou com seus planos ao sair da goleira para defender ajoelhado.

Então, aos 8min e 52s, Thales ajeitou para Fábio finalizar e assim, fazer o segundo gol da UFSM, vindo de um contra-ataque: 2x1. Ademais, Andy chutou cruzado, como se dissesse que a Federal não teria medo de atacar. Porém, tempo depois, Alexandre Silveira puxou um contra-ataque, marcando o gol de empate para os tupanciretanenses. Empate que durou pouco, porque, aos 13min e 57s, um passe de Garcia na cobrança de escanteio para Fábio garantiu mais um gol para os santa-marienses.

A torcida ainda estava comemorando quando Garcia fez o quarto gol, apenas 19s depois. Dessa vez, foi Fábio quem lhe passou a bola, em uma jogada que deixou o goleiro despreparado para defender. Em seguida, João Vitor estava com a bola quando Thales a tomou e avançou, cruzando para o gol, o qual estava praticamente aberto: 5 a 2. Aos 16min e 08s, o drible de Enrique, a arrancada de Fábio, o passe de Thales e a finalização de Marcus possibilitaram mais um gol para a conta dos mandantes.

Por fim, a UFSM não cansou e continuou a dominar a pelota para marcar mais, como na jogada de Bernardo, que avançou para a área ou quando Barcellos chutou cruzado, havendo desvio nos dois casos. Nos últimos segundos, Marcus, que já havia caído na partida, machucou-se novamente e ficou uns instantes imobilizado no chão. Logo, ouviu-se o apito final, decretando mais uma vitória da equipe universitária sobre o Gaúcho, de 6 a 2, quebrando o tabu de vencer jogando em casa.

Ficha técnica:

UFSM: Paniz, Fábio, Bulsing, Thales, Andy, Barcellos, Bernardo Boemo, Caturra, Marcus, Matias, Garcia, Pedro Modesto, Enrique Gehm e João. T.: Régis Ruiz.

Gaúcho: João Victor, Carlos Eduardo, José Francisco, Taynã, Wesley, Rayson, Alexandre Silveira, Osmar, Alexandre dos Santos, João Vitor, Helian, Anderson, Willian e Higor. T.: Evaldo Freitas.

Gols: Marcus (6min e 37s do 1T - U), Alexandre Silveira (6min e 50s do 1T - G), Fábio (8min e 52s do 2T - U), Alexandre Silveira (12min e 39s do 2T - G), Fábio (13min e 57s do 2T - U), Garcia (13min e 38s do 2T - U), Thales (15min e 42s do 2T - U) e Marcus (16min e 08s do 2T - U).

Arbitragem: Ari Fernandes de Oliveira (árbitro principal), Cláudio Luis Pagel Herrbach (árbitro auxiliar), Miranda Moreira ( anotadora) e Romário Pereira (cronometrista).

Cartões amarelos: João Vitor (G), Anderson (G), Higor (G), Bernardo Boemo (U) e Matias (U).
Ginásio: Centro Desportivo Municipal (CDM) - Santa Maria/RS.
Público pagante: 113 pessoas.
Público total: 132 pessoas.

Jogos da rodada:

UFSM 6x2 Gaúcho (antecipado da 8ª rodada)
Real Itaqui 2x3 Atlântico (antecipado da 7ª rodada)

Por Gabrielle Pillon/Via Assessoria UFSM Futsal

s2Member®