CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Projeto inédito de incentivo ao esporte a à ações sociais santa-marienses será lançado nesta quarta

Coquetel nesta quarta (31/07) apresentará iniciativa que já ajudou o Corintians Asiba Basquetebol Santa Maria e espera ser mais um aliado ao esporte santa-mariense

(Foto: Arquivo Pessoal)

A luta pelo desenvolvimento do esporte santa-mariense ganhou mais um forte aliado, o projeto "Caixa Solidária" que terá nesta quarta (31/07), o seu lançamento oficial, em evento exclusivo às 19h, na loja Eny Stadium, do Royal Plaza Shopping, onde, além do início da primeira campanha do projeto, serão conhecidos os novos uniformes do Corintians/ASIBA, primeiro beneficiário da iniciativa.

Com objetivos relacionados ao incentivo ao esporte, como a participação de atletas santa-marienses em campeonatos, convocações e atividades de aperfeiçoamento, aliado à ações sociais, o projeto, que tem caráter itinerante e estará a cada duas semanas em novo local para receber doações de acordo com cada campanha, é um novo parceiro na busca de novas possibilidades aos clubes e entidades de Santa Maria e que já mira a ginástica rítmica como novo apadrinhado, que terá, pelo menos, uma nova atleta beneficiada com o financiamento da participação no próximo campeonato estadual da modalidade.

Hoje temos de encarar o esporte como instrumento pedagógico, analisando aspectos relacionados à socialização, construção de valores morais e éticos levando em consideração a sua importância para o desenvolvimento integral de jovens e adolescentes, absorvendo valores morais e éticos, adquirindo conhecimentos, atitudes e normas. O esporte é uma forma de sociabilização e de transmissão de valores. - revela Sandra Ávila, uma das mentoras do projeto que conta com o apoio do Rotary Club Vento Norte.

Em sua primeira ação, o Caixa Solidária auxiliou a presença de quatro atletas do Corintians/ASIBA no 23º Encontro Sul Americano de Basquete, disputado em Novo Hamburgo entre os dias entre 21 e 26 de julho. Em agosto, serão recolhidos roupas e calçados. Em setembro, o foco será brinquedos e alimentos.

s2Member®