CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Soldiers anuncia o décimo terceiro reforço para a BFA

Offensive Line (OL) Marcos Henrique é o mais novo soldado santa-mariense

O Santa Maria Soldiers recrutou o seu décimo terceiro combatente para a disputa da BFA (Brasil Futebol Americano). No início da tarde desta quarta-feira (31/07), quatro dias antes de voltar a campo para o seu segundo compromisso na primeira divisão do esporte no país, o clube confirmou oficialmente o Offensive Line (OL), Marcos Henrique, de 27 anos, como o mais novo reforço da equipe.

Em seis anos de futebol americano, todos eles atuando em Minas Gerais, seus estado natal, o mais novo soldado santa-mariense já defendeu as bandeiras do América Locomotiva, de Belo Horizonte, do Uberlândia Lobos, de Uberlândia, e do Projeto Aufa.

- No início do ano fizemos uma reunião onde debatemos quais eram os locais que precisávamos de contratações. Muitas vezes não era nem para o caso de titularidade, mas muitos foram por não termos peças de reposição, e ai pensamos na nossa OL. Na nossa OL hoje temos dez integrantes, onde muitos deles são tackles, guard nos teríamos só três. Ai surgiu a pergunta se durante o campeonato tivéssemos muitas lesões. Pensando nisso procurarmos algum que tivesse em um nível alto de FA e que pudêssemos evoluir com junto com o pessoal que estava aqui. E o Marcos se encaixou no que procurávamos. É um atleta que pega o playbook muito rápido, é uma pessoa fácil de se lidar, muito esforçado, está sempre interessado em estudar e aprender mais.  - comenta Cristiano Favarin, atleta e membro da diretoria do Santa Maria Soldiers.

Assim, entre novidades e também atletas repatriados, o Santa Maria Soldiers chegou a marca de dez nomes anunciados após o hexacampeonato gaúcho para somar forças na BFA. Veja a lista abaixo:

- Raian Pereira
Posição: Wide Receiver

-Douglas Elesbão
Posição: Wide Receiver

- Ibrahim Mansur
Posição: Offensive Line

- Marcos Henrique
Posição: Offensive Line

- John Henao
Posição: Linebacker

-Rodrigo Dias
Posição: Linebacker

- Ricardo Daronch
Posição: Linebacker

- Vinícius Marques
Posição: Defensive Back

- Cristhian Garcia
Posição: Defensive Back

- Renan Vieira
Posição: Defensive Line

- João dos Santos
Posição: Defensive Line

- Willian Fantin
Posição: Defensive Line

- Ângelo Tavares
Posição: Defensive Line

Estreia em casa na BFA

No próximo domingo (04/08), já com todos estes reforços em campo, o Santa Maria Soldiers faz a sua estreia em casa na BFA. Às 14h, no Campo do Sesi, o exército santa-mariense recebe o Paraná HP em seu segundo compromisso pela Conferência Sul. Na rodada de estreia o Soldiers venceu o São José Istepôs, em Santa Catarina, por 14 a 6 . Já o adversário desde domingo, o Paraná HP venceu por 14 a 13 o Coritiba Crocodiles.

Tabela de jogos do SM Soldiers na Conferência Sul (BFA Elite 2019):

21/07 (São José-SC) - São José Istepôs 6 x 14 Santa Maria Soldiers
03/08 (Santa Maria) - Santa Maria Soldiers x Paraná HP
17/08 (Curitiba-PR) - Coritiba Crocodiles x Santa Maria Soldiers
31/08 (Santa Maria) - Santa Maria Soldiers x Jaraguá Breakers
28/09 (Santa Maria) - Santa Maria Soldiers x Timbó Rex
12/10 (Gaspar-SC) - Gaspar Black Hawks x Santa Maria Soldiers

s2Member®