CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Em Caxias do Sul, time infantil do HFSM disputa segunda fase do Estadual 2019

Equipes santa-mariense precisa de uma campanha sem reparos na Serra Gaúcha para assegurar uma das vagas na semifinal da categoria

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Primeiro elenco do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) a entrar em quadra pelo Campeonato Estadual 2019, o time infantil sera também a abrir o returno entre as disputas promovidas pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHb).

Entre esta sexta-feira até domingo (02 a 04/08) a equipe santa-mariense encara a segunda fase do Estadual, em Caxias do Sul, com uma tarefa árdua para seguir viva na competição.

Apos três derrotas e apenas uma vitória na primeira fase, realizada no mês de maio em Novo Hamburgo, as meninas comandadas pelo técnico Lucas Dias precisam nesta segunda fase de uma campanha perfeita para avançarem para as semifinais sem depender de resultados paralelos, ou seja, seis vitórias em seis jogos.

A vaga na próxima fase até pode ser obtida em caso de quatro vitórias nessas seis partidas, mas neste caso o HFSM precisa torcer por resultado paralelos.

Contudo, apesar deste cenário, o foco do time infantil santa-mariense é mesmo na classificação para depois pensar na Copa Mercosul, a próximo competição para a equipe.

- Cada competição é levada a sério e com determinação, mas nem sempre voltamos com o resultado que queremos. Independente do resultado ruim da primeira fase do Estadual estamos indo focadas e preparadas para a classificação. O Mercosul é de fato um campeonato muito importante para o grupo, mas encaramos cada competição de forma individual. Este final de semana estamos concentradas 100% no Estadual, pois foram muitos dias dedicados aos treinos. - comenta a atleta Lavínia Costa Pereira.

Nesta segunda fase o HFSM encara o SGNH, de Novo Hamburgo, o CHCC, de Capão da Canoa, o Dom Hermetto, de Uruguaiana, o DF/Ipiranga, de Rio Grande, o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, e o GB/AABB, também de Rio Grande.

s2Member®