CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Preparador de goleiros santa-mariense acerta com clube paulista

Vinícius Bandeira é o novo responsável no desenvolvimento dos goleiros das categorias de base da Ferroviária, de Araraquara

(Foto: Divulgação/Figueirense)

A casamata da Ferroviária, clube da primeira divisão paulista, passou desde a última semana a ter a presença de mais um santa-mariense.

Depois do técnico Vinícius Munhoz, que há um ano comanda com grandes resultados o time principal, quem desembarcou na equipe de Araraquara, no interior de São Paulo, foi o preparador de goleiros Vinicius Bandeira, profissional de 27 anos já com certa bagagem no futebol nacional e que segue sinalizando um futuro cada vez mais promissor em sua carreira.

Procurado pelo próprio time paulista e aprovado em uma espécie de seletiva, se encaixando no perfil de profissionais da Ferroviária, Vinícius Bandeira irá ser o responsável no desenvolvimento dos goleiros das categorias sub-17 e sub-20 da Locomotiva.

- Chego para as duas categorias, mas de certa forma para ajudar a organizar o processo de formação do clube em relação aos goleiros. A Ferroviária tem um modelo de jogo pré-definido bem claro, estabelecido já. Minha função aqui vai ser tentar identificar o goleiro dentro deste modelo de jogo, planificar, documentar isto e tornar algo fixo no clube. - declara o preparador de goleiros, Vinícius Bandeira.

Há uma semana já em atividade com a equipe grená, o preparador de goleiros fez sua estreia com a Ferroviária no Campeonato Paulista Sub-17, no último sábado (27/07), contra o São Paulo. Três dias depois, na terça-feira (31/07), foi a vez do sub-20 entrar em ação também pelo Campeonato Paulista, contra o Batatais. Já o próximo compromisso será contra o Palmeiras neste sábado (03/08) pelo estadual sub-20.

- O sub-17 e o sub-20 estão no meio de seus campeonatos. Aqui é um campeonato longo, são jogos de alto nível. Aqui é o centro do país, uma visibilidade muito boa e só tenho a crescer. O clube realmente é muito bom. Não batemos de frente com os grandes de São Paulo (Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo), estamos em um porte médio em relação as categorias de base, mas dentro da proposta de jogo e dentro desta organização do clube acho que temos muito o que evoluir nos últimos anos. - diz Bandeira.

Único profissional santa-mariense a ter concluído o Treinamento de Goleiros das Categorias de Base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Vinícius Bandeira atuou no Coração do Rio Grande na Sociedade Esportiva Novo Horizonte e nas categorias de base e profissional do Riograndense.

No início de 2017 o preparador de goleiros assumiu o time sub-15 da Chapecoense e em abril de 2018 acertou sua transferência para o também catarinense Figueirense, passando pelos elencos sub-17, sub-20, e sub-23, além de um período de dez dias entre o plantel profissional alvinegro no primeiro semestre de 2019.

s2Member®