CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Totalmente gratuito, Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem recebe inscrições até esta sexta-feira

Prova ocorre no dia 18 de agosto, com largada da Praça do Mallet

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O Coração do Rio Grande será contemplado no dia 18 de agosto com um dos principais e mais apreciados circuitos de corrida de rua de todo o país. E o melhor: um evento repleto de atrativos e totalmente gratuito.

É o Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem, prova que passa pelos quatro cantos do Brasil com corridas nas distâncias de 5km e 10km, além de uma caminhada de 5km, ideais para os atletas amadores.

Contudo, o interessado a participar terá que correr desde já. As inscrições que são totalmente gratuitas graças à Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE) estão abertas até esta sexta-feira (02/08) e podem ser feitas CLICANDO AQUI.

Vale destacar que todos os participantes receberão um kit composto por sacolinha, camiseta, barrinha de cereal, número de peito, chip (apenas para as corridas de 5 km e 10 km), boné ou viseira e squeeze.

Já a largada oficial do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem ocorre às 8h, da Praça do Mallet, assim chamada popularmente a Praça General Osório.

Veja mais sobre o Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem:

Gratuito, Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem chega a Santa Maria

No dia 18 de agosto, a cidade de Santa Maria (RS) vai receber uma etapa do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem, evento que terá corridas de 5 e 10 quilômetros, além de uma caminhada de 5 quilômetros, a serem disputadas na Praça General Mallet (altura da altura da Av. Liberdade, 218, Passo D’areia). O local, cujo nome oficial é Praça General Osório, foi revitalizado em 2015 e funciona como importante área de lazer para a comunidade.

As inscrições para essa etapa serão gratuitas graças à Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE), mecanismo que incentiva as empresas a doarem parte do imposto devido a eventos ligados ao esporte. Para essa edição do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem, o patrocínio é da CPFL Energia em parceria com a RGE e o Instituto CPFL, como parte do Circuito CPFL.

O Circuito CPFL é um programa do Instituto CPFL que promove gratuitamente em diversas cidades, sessões de cinema, concertos, corridas e passeios ciclísticos, além de ações sociais voltadas ao fortalecimento da cidadania.

Os corredores poderão chegar ao local do evento a partir das 7h, mas a programação oficial terá início às 7h30 com uma sessão de alongamento e aquecimento. Pontualmente as 8h, a buzina vai tocar para a largada em um percurso montado nas imediações da Praça.

Kits

Todos os corredores receberão um kit composto por sacolinha, camiseta, barrinha de cereal, número de peito, chip (apenas para as corridas de 5 km e 10 km), boné ou viseira e squeeze. A retirada do material acontecerá exclusivamente na véspera do evento (17/08) no Centro Desportivo Municipal (Farrezão), localizado na Rua Appel, 795, Nossa Senhora de Fátima, das 10 às 16h. mediante apresentação do comprovante de inscrição e documento com foto.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site tkx.com.br até que se esgotem as duas mil vagas colocadas à disposição.

A etapa Santa Maria do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem tem patrocínio da CPFL Energia, realização da Rede Acesso e apoio institucional da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE).

Por Alexandre Koda/Koda Comunicação

s2Member®