CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Liga Gaúcha de Voleibol coloca três equipes locais em ação na cidade Panambi

CFDEV, Vôlei Master/Construtora Jobim e UFSM/NIEEMS encaram compromissos neste final de semana pela primeira divisão da competição estadual

(Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

Após uma pequena folga em seu movimentado calendário, a primeira divisão da Liga Gaúcha de Voleibol 2019 volta a ser o foco de três equipes santa-marienses neste sábado e domingo (03 e 04/08).

Em Panambi, noroeste do estado, os times femininos do Vôlei Master/Construtora Jobim e UFSM/NIEEMS e o masculino do Centro de Formação e Desenvolvimento de Equipes de Voleibol (CFDEV) entram em quadra pela sexta etapa da temporada em situações opostas e com objetivos distintos.

Enquanto o CFDEV é o vice líder da classificação geral com uma campanha de um ouro, uma prata e dois bronzes, e mira o topo da elite da competição estadual, o Vôlei Master/Construtora Jobim e a UFSM/NIEEMS ocupam respectivamente a antepenúltima e penúltima colocação no naipe feminino e buscam na Cidade das Máquinas uma reação para de distanciarem da zona de rebaixamento para a Liga B.

A etapa será aberta pelas damas, com jogos ao longo do sábado. Na Chave A a UFSM/NIEEMS encara o Nutrivital e o TJM Vôlei na primeira fase, enquanto que o Vôlei Master/Construtora Jobim duela no Grupo B contra AABB Horizontina e a MAV IJUÍ.

Já no domingo, na disputa do naipe masculino, o CFDEV enfrenta o apenas o SRV ATTIVA na primeira fase pelo Grupo B, visto que a UFSM está desclassificada e não jogará a etapa. Assim, em caso de vitória sobre o SRV ATTIVA o CFDEV avança direto para a semifinal, já em caso de derrota terá que disputar uma repescagem.

s2Member®