CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Time feminino de flag do Santa Maria Soldiers pronto para sua primeira competição nacional

Equipe disputa neste sábado e domingo (03 e 04/04), em Florianópolis, a Conferência Sul de Flag Football

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Assim como a equipe principal do Santa Maria Soldiers, único representando do estado na BFA Elite, o time feminino de flag do exército santa-mariense também busca na atual temporada transformar toda hegemonia e prestígio em solo gaúcho nas primeiras conquistas no território nacional.

Soberanas no Rio Grande do Sul com quatro títulos (bicampeãs gaúchas e bicampeãs da Copa RS) e até então invictas em toda sua história, as meninas do Soldiers encaram os primeiros confrontos por uma competição nacional, a Conferência Sul de Flag Football, disputada neste sábado e domingo (03 e 04/08), em Florianópolis, capital de Santa Catarina, e que também vale como etapa da Copa Brasil.

Os primeiros compromissos além das divisas estaduais do time feminino de flag do Soldiers, que agora tem Vitor Hugo Oliveira como Head Coach, Gabriel Marques como Coach Defensivo e Fabrício Santana como Coach Ofensivo, serão contra três adversários catarinenses: o Desterro Atlantis Flag Football, de Florianópolis, o Blumenau Valkyrias, de Blumenau, e ainda o Jaraguá Breakers, de Jaraguá do Sul.

- Nossa primeira competição fora do estado nos deixa um pouco ansiosas e na expectativa. São todos times bem experientes, que já vem competindo há muito tempo em competições a nível nacional. Vamos sem comissão técnica, pois nossos coachs são atletas do time masculino do Soldiers e terão jogo no domingo aqui em Santa Maria. Mas treinamos bastante e vamos bem confiantes para trazer mais esse título para Santa Maria, de “donas do Sul”. - diz a running back do Soldiers, Cleusa Zanchin

Os dois primeiros colocados garantem vaga na Conferência Leste, que contará também com o campeão e vice das conferências da região sudeste e nordeste. Já os três primeiros lugares da Conferência Leste avançam para o final do Nacional de Flag Football Feminino, junto com os três melhores clubes da Conferência Oeste, que envolve região centro-oeste e norte.

Tabela de jogos da Conferencia Sul:

Sábado (03/04)
12:00 - Soldiers x Breakers
13:30 - Valkyrias x Atlantis
15:00 - Atlantis x Soldiers
16:30 - Breakers x Valkyrias

Domingo (04/04)
09:30 - Soldiers x Valkyrias
11:00 - Breakers x Atlantis
14:00 – disputa do 3º lugar
15:30 – Final

s2Member®