CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Infantil do HFSM mostra evolução, mas classificação para as finais escapa no Estadual

Equipe infantil do HFSM encerrou a fase classificatória na quinta colocação e fora da classificação as semifinais

(Foto: Divulgação/HFSM)

A situação era delicada após os insucessos na primeira fase, mas em uma etapa marcada pela reação e atuações seguras o time infantil do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) por muito pouco não avançou as finais do Campeonato Estadual 2019.

Foram quatro vitórias e duas derrotas nas seis partidas realizadas em Caxias do Sul entre a última sexta-feira e o domingo (02 a 04/08), resultados que deixaram as meninas santa-marienses na quinta posição geral entre as onze entidades participantes da temporada 2019 e fora da zona de classificação para a semifinal.

Os triunfos ocorreram diante do Dom Hermeto, de Uruguaiana, por 18 a 10, sobre o Ypiranga, de Rio Grande, por 25 a 12, sobre o Grêmio Ball, também de Rio Grande, por 19 a 10 e sobre o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, por por 16 a 5. Já as derrotas foram para o CHCC, de Capão da Canoa, por 25 a 10, e para o Ginástica, de Novo Hamburgo, por 20 a 13, e que foi preponderante para o HFSM ficar fora das semifinais.

- O principal fator negativo foi nossa derrota para o Ginástica que ficou com a quarta vaga. Acabamos 9 a 9 o primeiro tempo contra elas. Porém no segundo tempo não nos achamos no jogo e perdemos 20 a 13. Foi dolorido pois sabíamos que dava, porém diante da nossa realidade fizemos uma boa competição e evoluímos muito. Essas meninas vão colher os frutos ainda, essas derrotas também nos ajudam a crescer. - diz o técnico Lucas Dias.

Entre os jogos na Serra Gaúcha as atletas Kayne Carvalho, Júlia Corrêa, Isadora Fialho e Lavínia Pereira ganharam os destaques de melhor em quadra nas partidas vencidas pelo HFSM.

Sem mais confrontos pela competição gaúcha o time infantil do HFSM já volta suas atenções para a Copa Mercosul, em setembro. Mas antes disso, também em setembro, o elenco cadete entra em quadra pela segunda etapa do Campeonato Estadual.

Confira abaixo a campanha geral do time infantil do HFSM no Campeonato Estadual 2019:

SEGUNDA FASE

HFSM 18 x 10 Dom Hermeto Uruguaiana
HFSM 25 X 12 Ypiranga (Rio Grande)
HFSM 13 X 20 Ginástica (Novo Hamburgo)
HFSM 10 X 25 CHCC (Capão da Canoa)
HFSM 19 X 10 Grêmio Ball(Rio Grande)
HFSM 16 x 5 Recreio da Juventude (Caxias do Sul)

PRIMEIRA FASE

HFSM 8 x 24 ATHB (Torres)
HFSM 20 x 10 APE (Pelotas)
HFSM 7 x 23 LHH (Novo Hamburgo)
HFSM 10 x 13 Hand Action (Porto Alegre)

10 partidas
5 vitórias
5 derrotas

COLOCAÇÃO FINAL: 5º lugar

s2Member®