CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Triatleta Patrick Martelli completa o terceiro Ironman

Representante da YSTriathlon disputou no último domingo o Ironman 70.3 Maceió, em Alagoas

(Foto: Arquivo Pessoal)

O triatleta Patrick Martelli se tornou último domingo (04/08) o o primeiro nome de Santa Maria a superar com êxito pela terceira vez na carreira o Ironman, maior e mais ilustre competição de triathlon do mundo.

Após superar a prova em 2014 (na Full Distance, com 3,8 km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida) e em abril desta ano (no 70.3, com com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida), o líder da YSTriathlon repetiu o feito agora no Ironman 70.3 Maceió, realizado na Praia de Jajuçara, na capital alagoana.

Patrick Martelli completou todo trajeto em 5h48min50seg, pouco acima da expectativa que era cruzar a linha de chegada em menos de 5h para buscar a classificação no Ironman 70.3 World Championship, a etapa mundial da competição que ocorre em Taup, na Nova Zelândia, em 2020.

Mesmo com o forte calor o atleta realizava uma boa prova quando viu a vaga ficar distante nos quilômetros finais do ciclismo, quando um furo no pneu dianteiro da bicicleta roubou um tempo precioso do triatleta, mas que não manchou o feito de ter completado o terceiro "homem de ferro".

- Poderia ter ficado triste com o resultado, mais ao contrário. Estou muito feliz pois tirando as adversidades fiz tudo que estaca proposto. Só posso agradecer por este dia mágico. - declarou Patrick Martelli.

Além de Martelli já completaram o Ironman representando Coração do Rio Grande os atletas Rodrigo Soares (2012), Rodrigo Szewkies (2015), Renato Brum (2018) e Pablo Estrazulas (2018).

s2Member®