CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Após paixão pela corrida e aventura falarem mais alto, Clarice Schuler já é destaque no Campeonato Gaúcho de Trail Running 2019

Atleta voltou a competir após perder a primeira etapa do calendário e já ocupa as primeiras posições do ranking

(Foto: Divulgação/FACCAT Trail Run)

Campeã do Campeonato Gaúcho de Trilhas e Montanhas de 2018, quando reinou de ponta a ponta com quatro ouros, uma prata, um bronze e um quarto lugar entre as sete etapas disputadas, a atleta Clarice Schuler iniciou a atual temporada com o pesamento de participar de provas de trilha esporadicamente, já que também não concentra mais seus esforços na corrida de rua, onde acumula inúmeros títulos e marcas expressivas.

Mas bastou uma etapa na condição de expectadora para a representante da Ideia Fixa/Authen mudar de ideia e retomar de vez as competições oficiais de trail running. Um retorno que está sendo em grande estilo.

- A corrida e eu temos um caso de amor. Mais da metade da minha vida treinei quase que diariamente para provas e no terceiro trimestre de 2018 tomei a decisão de me dedicar mais a vida profissional, investir mais mais na formação teórica. Ficou acertado que eu participaria de provas de trilhas esporadicamente, parar abruptamente não dá. Em abril fui trabalhar em um evento de trilhas e percebi que havia tomado uma decisão equivocada, percebi que ainda não era o momento de estar em provas como espectadora.  - conta Clarice Schuler.

Após ficar de fora da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Trail Running 2019, Clarice, mais uma atleta treinada por Alan Sangoi, calçou as sapatilhas na segunda etapa do ano, em Santa Maria do Herval, no dia 18 de maio e denominada Audax Trail Tour, terminando na quinta colocação geral.

Pouco tempo depois, no 1 de junho  pelo Desafio Tapera Raiz Trail, em Porto Alegre, válida pela terceira etapa do estadual, a corredora garantiu o seu primeiro pódio ao garantir o terceiro lugar.

Já no dia 27 de julho, em Taquara, pela quarta etapa do ano e chamada de FACCAT Trail Run, Clarice completou os 5km da prova na primeira colocação geral, reencontrando a medalha dourada que mais combina com toda sua história. E desta vez com um sabor ainda mais especial.

- Não sei quantas foram as vezes que cruzei uma linha de chegada na frente mas nunca senti tanto prazer ao cruzar como sábado na FACCAT. Voltar a correr em locais considerados inóspitos, poder sentir cada músculo do meu corpo sendo exigido ao extremo, sentir o vento gelado no rosto me fez ter a certeza que tomei a decisão certa de voltar. Não posso abandonar o que eu amo, o que me faz feliz, a corrida que é parte de quem eu sou. - completa Clarice Schuler.

O próximo desafio da atleta de Santa Maria no Campeonato Gaúcho de Trilhas 2019 ocorre somente no dia 5 de outubro, em Gramado, X-Treme Run, quando Clarice já entra em ação mirando o topo do ranking estadual na busca pelo bicampeonato.

s2Member®