CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Prefeitura faz últimos preparativos para a II Mostra de Esporte de Santa Maria

Entidades esportivas estarão na Praça do Mallet para apresentar suas modalidades. Várias oficinas serão montadas para receber a população

(Foto: João Alves/PMSM)

Sucesso em 2018, a Mostra de Esportes de Santa Maria retorna neste sábado (10) em sua segunda edição no Município. Na Praça General Osório, conhecida como Praça do Mallet, várias atividades estão sendo preparadas pela Prefeitura de Santa Maria para receber a população em uma grande iniciativa que vai unir dezenas de modalidades esportivas, oficinas, praça de alimentação e brinquedos para as crianças.

A II Mostra de Esportes é organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer com apoio de entidades, organizações e ligas esportivas. A população está convidada a participar da ação, que será realizada das 14h às 18h30min. De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, a expectativa é que, nesta edição, os números de participantes superem os da mostra de 2018. Segundo o superintendente, mais entidades aderiram à iniciativa em 2019, o que comprova o resultado positivo da ação.

- A Mostra de Esportes já deu certo no ano passado e, agora, vamos ampliar ainda mais. Lembramos que a atividade está incluída no Mês do Esporte, celebrado durante todo o mês de agosto. - destacou Givago.

Estão previstas as seguintes oficinas: Judô, Jiu-jitsu, Taekwondo, Capoeira, Minivôlei, Mini-basquete, Basquete, Câmbio (vôlei para a terceira idade) e Circuito de Cordas. A Associação Santa-Marienses Paradesportiva (Assampar) também apresentará o paradesporto, além de recolher tampinhas para a campanha “Tampinha paratleta”.

Na ocasião, também haverá oficina de carrinhos de rolimã. Dessa forma, a Avenida Liberdade, no sentido Sul-Norte, estará bloqueada a partir das 13h30min até as 18h30min. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana irão orientar o trânsito. No entanto, a Prefeitura solicita atenção dos motoristas.

Conforme a Superintendência de Esportes, também estarão à disposição da comunidade espaço kids, food trucks, erva-mate para chimarrão e água quente, além de apresentações artísticas.

Ressalta-se que todas as entidades beneficiadas pelo Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp) estarão apresentando suas modalidades esportivas. Outras organizações e ligas também estarão na Praça fazendo a divulgação de seus trabalhos. A Prefeitura já tem 22 entidades esportivas que confirmaram presença na Praça do Mallet.

A II Mostra de Esporte busca estabelecer momentos de troca de ideias e de informações entre os gestores e os praticantes de atividades esportivas no Município. Os interessados em participar poderão divulgar seus patrocinadores e seus incentivadores, bem como expor materiais, banners, uniformes, panfletos e fazer ‘apresentações audiovisuais. Ainda, será permitida a instalação de tendas para abrigar os materiais (a estrutura necessária para cada exposição fica a cargo das entidades).

Por Maurício Araujo/Assessoria da PMSM

s2Member®