CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Técnico Tiago Nunes segue fazendo história com o Athletico Paranaense

Santa-mariense levou o clube rubro-negro agora a sua primeira taça intercontinental da história

(Foto: Miguel Locatelli/Athletico Paranaense)

O santa-mariense Tiago Nunes vai cada vez mais transformando o Athletico Paranaense em um clube com prestígio e principalmente conquistas internacionais.

Campeão da Copa Sul-Americana 2018, no que foi a primeira conquista além das divisas nacionais do clube, o treinador levou agora o Furacão ao seu primeiro título intercontinental.

Na última quarta-feira (07/08) o "Athletico de Tiago Nunes", já tratado por muitos como o maior time da história rubro-negra, goleou o Shonan Bellmare por 4 a 0, no Japão, e faturou a Levain Cup, antiga Copa Suruga e disputada entre os campeões da J. League e da Sul-Americana.

- Tem uma representatividade muito grande. Significa que estamos no caminho correto para transformar o Athletico Paranaense no clube internacional que ele deseja ser. É fruto de quase 20 anos de trabalho profissional para chegar neste nível e conseguir competir com os melhores. - manifestou o técnico santa-mariense.

Vale lembrar que além Levain Cup e da Copa Sul-Americana Tiago Nunes já sagrou-se campeão paranaense dirigindo o Furacão com um time formado por aspirantes, em 2018.

- Breve histórico do santa-mariense no Furacão

Tiago Nunes chegou à Arena da Baixada no dia 19 de abril de 2017 para comandar o plantel sub-19 do Athletico. Com mais um trabalho consistente e bastante elogiado, chegou até a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2017, quando acabou eliminado pelo futuro campeão Cruzeiro.

Em abril de 2018, ainda como técnico do time de aspirantes, foi campeão do Campeonato Paranaense com direito a vitória sobre o maior rival na decisão. Já dois meses depois Tiago Nunes assumiu o time principal após a saída de Fernando Diniz e a história do time paranaense começou a mudar.

Então vice-lanterna do Brasileirão com 22 pontos e com ameaças de rebaixamento, o santa-mariense levou o Furacão até o sétimo lugar, com 57 pontos e brigando até as últimas rodadas por uma vaga na Copa Libertadores. O grande ano foi coroado em dezembro, com o título da Copa Sul Americana sobre o colombiano Junior Barranquilla.

Na atual temporada Tiago e o Athletico chegaram até as oitavas de final da Copa Libertadores da América, ao serem eliminados pelo Boca Juniors, da Argentina. No Campeonato Brasileiro a equipe paranaense ocupa a oitava colocação com 19 pontos (6 vitórias, 1 empate 5 derrotas), enquanto que na Copa do Brasil duelará contra o Grêmio nos dias 14 de agosto e quatro de setembro por um lugar na grande final.

Ficha técnica:
Nome: Tiago Retzlaff Nunes
Nascimento: 15/02/1980
Local de nascimento: Santa Maria

Últimos clubes: Veranópolis, São Paulo-RG, Juventude (Sub-20), Grêmio (Sub-15), Riograndense, Rio Branco (AC), Luverdense (MT), União-FW, São Luiz, Sapucaiense e Nacional (AM)

Principais títulos: Levain Cup (2019), Copa Sul-Americana (2018), Campeonato Paranaense (2018), Taça Caio Júnior (2018), Copa Serrana (2014), Campeonato Gaúcho Sub-15 (2013), Campeonato Acreano (2010), Campeonato Mato-grossense (2009), Campeonato Gaúcho – Segunda divisão (2005).

s2Member®