CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Jogos Escolares do Rio Grande do Sul passam por Santa Maria

Coração do Rio Grande sediou as finais nas modalidades de handebol, basquete e futsal

(Foto: João Alves/PMSM)

Estudantes de diferentes cantos do Estado passaram, nesta sexta-feira (09/08), por Santa Maria para disputar as finais dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). Os alunos disputam nas modalidades de Handebol, infantil e juvenil, masculino e feminino; Basquetebol, infantil e juvenil, masculino e feminino; e Futsal, infantil e juvenil masculino e feminino.

Nesta etapa final, enfrentam-se os campeões das regionais do Jergs. Os campeões de cada modalidade irão disputar a vaga com o campeão do Campeonato entre as Escolas Particulares (CERGS) para saber quem representará o Rio Grande do Sul na etapa nacional. Representando Santa Maria nas três modalidades disputadas na cidade, está o Colégio Militar de Santa Maria.

Conforme o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, o Colégio Militar representa com desenvoltura o Município.

- Todas as nossas escolas têm grande potencial em todo tipo de competição, pois o Poder Público investe no Esporte, e os resultados são vistos dentro de quadra. - disse o superintendente.

A competição de Handebol ocorreu no Centro Desportivo Municipal (CDM), já a disputa de Basquete foi realizada nas dependências do Colégio Militar, enquanto o Futsal teve disputas no Sest/Senat.

Participaram equipes das cidades de Santa Maria, Uruguaiana, Rosário do Sul, Capão da Canoa, Pelotas, Constantino, Caxias do Sul, Porto Alegre, Crissiumal, Santiago, Novo Hamburgo, Campo Bom, Passo Fundo e Tapejara.

Por Maurício Araujo/Assessoria PMSM

s2Member®