CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Em noite pouco inspirada, UFSM perde chance de confirmar a vaga direta na Série Ouro

Com a derrota, a UFSM manteve-se na segunda colocação, com 31 pontos, enquanto a Assoeva abriu seis pontos de vantagem.

(Foto: Divulgação/UFSM Futsal)

Buscando confirmar a vaga direta para as quartas-de-final, a UFSM viajou para Pelotas e encarou o Paulista. O time pelotense cresceu no campeonato e brigava para se consolidar nas primeiras posições da Chave A, para garantir a segunda partida do mata-mata em seus domínios. Com um primeiro tempo pouco inspirado do time de Santa Maria, o Paulista abriu 2x0. Na parte final da partida, a UFSM descontou com uso do goleiro-linha. E nos segundos finais, a arbitragem interferiu no resultado, ao deixar de marcar uma falta, quando Bochinha tocou com a mão na bola. O lance que resultaria em tiro livre sem barreira para a UFSM, acabou decretando o resultado final da partida, com o terceiro gol dos donos da casa.

Com a derrota, a UFSM manteve-se na segunda colocação, com 31 pontos, enquanto a Assoeva abriu seis pontos de vantagem. Na briga pela vaga direta para a 3ª Fase, a UFSM não pode mais ser alcançada pelo União Independente, que também perdeu. No entanto, o próprio Paulista, que ainda joga três vezes, pode ultrapassar a UFSM, caso conquiste nove pontos nas partidas restantes. A Federal pode confirmar a classificação direta para as quartas-de-final se vencer o La Máquina na partida do próximo fim de semana.

O ala Fabio afirmou que a equipe teve dificuldades de parar os contra-ataques do Paulista e que desperdiçou muitas chances na primeira etapa. A partir disso, ficou complicado, pois a UFSM só conseguiu descontar nos minutos finais. “Vamos a São Sepé com o intuito de assegurar a segunda vaga”, concluiu o atleta, já projetando a próxima partida.

O jogo

A partida começou com a UFSM levando perigo aos 6 min, em contra-ataque puxado por Bernardo. Ele tocou para Fabio e recebeu de volta, dentro da área, e concluiu de letra para fora. Aos 10 min 47s, o Paulista abriu o placar. Rangel recebeu na posição de pivô, levou para o fundo e concluiu. A bola desviou em Fabio e subiu, saindo do alcance de Carlson: Paulista 1x0. Aos 12 min, Fabio roubou a bola e avançou, mas concluiu por cima.

Aos 13 min, Thales recebeu da cobrança de escanteio e concluiu em cima da marcação. No rebote, Farias concluiu e o goleiro Nikão espalmou. Aos 15 min, em cobrança de falta frontal, Guinho cobrou direto e a bola passou raspando a trave. Pouco depois, Bielemann concluiu ao gol e Carlson defendeu. No contra-ataque, Farias passou para Bernardo, que recebeu dentro da área e concluiu, mas o goleiro defendeu novamente.

O jogo ficou “lá e cá”. Aos 16 min 50s, Quevedo aproveitou o rebote após cobrança de escanteio, limpou a jogada e concluiu no ângulo: Paulista 2x0. Aos 17 min 30s, Thales puxou contra-ataque e tocou para Bernardo. Ele fintou o goleiro, que conseguiu se recuperar e alcançar a bola para tirar para escanteio. Aos 19 min 21s, a UFSM teve a chance de descontar em tiro livre sem barreira. Guinho cobrou e o goleiro evitou o gol. No contra-ataque, Quevedo recebeu dentro da área e concluiu no pé da trave.

Na segunda etapa, aos 5 min, Léo chutou cruzado, a bola desviou na marcação e saiu. Aos 7 min, Guinho chegou no fundo da quadra e tocou para dentro da área. A bola tocou na marcação e sobrou para Irion, que concluiu e o goleiro mostrou excelente tempo de reação, espalmando para a linha de fundo com a ponta dos dedos. Aos 9 min, em cobrança de falta, Farias encontrou Irion, livre de frente para o gol. Mas o jogador da UFSM concluiu em cima do goleiro. O time de Santa Maria melhorou na partida. Um minuto depois, Marcus roubou a bola e avançou livre. Ele concluiu colocado, próximo da trave.

Aos 11 min, Quevedo recebeu na frente e tocou na saída de Carlson, mas acertou a trave. Aos 12 min, Bielemann recebeu no fundo da quadra e tocou na segunda trave. Sem goleiro, Léo concluiu na trave. Faltando 4 min 30s, a UFSM começou a usar Fabio na função de goleiro-linha. E assim a equipe santa-mariense chegou ao gol. Bernardo passou para Scalcon, na segunda trave. O ala só precisou completar para o gol: Paulista 2x1. No último minuto, a UFSM tentou sair jogando com Bernardo. Ele tentou passar para Farias, mas Bochinha acabou desviando o passe com a mão. A arbitragem ignorou a falta, que seria a sexta do time de Pelotas. Bochinha aproveitou e concluiu para o gol vazio: Paulista 3x1, placar final.

Ficha técnica:
Paulista – Nikão, Bielemann, Schuch, Rangel, Quevedo, Marcos, Felipe, Matheus, Léo, Bochinha, Renan e Dilli. T.: Felipe Veleda.
UFSM – Carlson, Guinho, Farias, Bernardo, Irion, Gustavo, Marcus, Thales, Bernardo Boemo, Scalcon, Fabio, Matias e Lincon. T.: Régis Ruiz.
Gols: Rangel (10min 47s do 1T – P), Quevedo (16min 50s do 1T – P), Scalcon (16min 39s do 2T – U) e Bochinha (19min 19s do 2T – P).
Arbitragem: Sandro Brechane (árbitro principal), Alexandre Rodrigues (árbitro auxiliar), Gabriela Souza (anotadora) e Wendel Silva (cronometrista).
Cartões amarelos: Léo, Bielemann, Bochinha, Schuch, Quevedo (P), Thales, Irion e Farias (U).
Ginásio: do Paulista (Pelotas-RS)

Resultados da rodada:
Paulista/UFPel 3x1 UFSM
Palmeiras 5x1 São José
ARE 6x4 União Independente
Assoeva 10x4 La Máquina

via Assessoria UFSM Futsal

s2Member®