CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Final de semana encerra com três vitórias corintianas no Estadual de Basquete

Corintians/ASIBA venceu três dos quatro duelos realizados no último final de semana

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O último final de semana foi mais um de compromissos para o Corintians/ASIBA pelo Campeonato Estadual de Basquete 2019, com jogos na sexta-feira e no sábado (09 e 10/08) pra três dos elencos santa-marienses.

Entre os dois dias foram quatro jogos realizados e três vitórias alviverdes. A única derrota ocorreu ainda na sexta-feira, quando o time sub-17 do técnico Ricardo Leal acabou surpreendido no Ginásio Saul José Machline no clássico estadual contra o União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, que venceu por 83 a 64.

Já o sábado foi todo corintiano. Em Santa Maria, contra a Sociedade Ginástica, de Novo Hamburgo, a equipe sub-15, dirigida por Leandro Leal, venceu por 70 a 38, enquanto o time sub-17 saiu de quadra com a vitória de 73 a 57 decidida apenas no último quarto de confronto.

Também no sábado, mas em Santa Rosa, o time sub-13 do técnico Maicon Preigschadt superou o Sojão por 69 a 30.

- Fizemos um jogo muito bem organizado taticamente, onde os atletas conseguiram anular o ataque do adversário com uma defesa muito forte. Como o sub-13 é uma categoria de iniciantes no basquete, do Estadual, cada vitória é muito importante para a motivação dos atletas e, consequentemente, para seguirem treinando com mais empenho e dedicação, como já vinham fazendo. - diz o técnico Maicon Preigschadt.

Agora o plantel sub-13 e sub-15 acumulam duas vitórias e uma derrota e o sub-17 duas vitórias e duas derrotas no returno. O sub-14, que folgou na rodada, contabiliza duas vitórias.

Na próxima sexta-feira (16/08) o sub-14 e sub-15 enfrentam a ABACS. Já no sábado (17/08) o sub-15 e sub-17 encaram o Osório. Todas as quatro partidas ocorrem em Santa Maria.

s2Member®