CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Judô do Jesma irá movimentar mais de 250 alunos

Alunos são de 46 instituições de ensino do município

(Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

No próximo sábado (17), cerca de 250 estudantes de escolas públicas e particulares subirão nos tatames montados no Centro Desportivo Municipal (CDM) para disputar a modalidade de Judô dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2019. Concomitantemente, atletas de diferentes categorias também disputarão o Campeonato Municipal de Judô, que será realizado no mesmo dia, também, no complexo esportivo.

De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, o número de inscritos aumentou se comparado com o ano passando, quando foi realizada a primeira edição do Judô no Jesma. Segundo ele, neste ano, 46 escolas inscreveram atletas para as disputas.

- O Judô em Santa Maria é muito forte. A prova é o grande número de inscritos, comprovando que a modalidade está consolidada nos Jogos Escolares. - destacou Givago.

O Judô no Jesma é promovido pela Prefeitura de Santa Maria com apoio da Liga Rio-grandense de Judô e Santa Maria Judô. A realização é da Master Esportes. Confira mais informações sobre as datas, os prazos, as categorias e os horários no edital do Judô nos Jogos Escolares de Santa Maria 2019.

De acordo com o edital do evento, a forma de disputa ocorrerá nas seguintes categorias: Festival (Sub-7, Sub-9 e Sub-11) e Divisão Principal (Sub-13, Sub-15 e Sub-18).

CAMPEONATO MUNICIPAL DE JUDÔ

Concomitantemente com os Jogos Escolares, o CDM receberá o Campeonato Municipal de Judô 2019. A promoção, a realização e o apoio são os mesmos do Jesma. O Citadino ocorrerá, também, no dia 17 de agosto. O objetivo é que tanto os atletas dos jogos quanto do Campeonato Municipal utilizem a mesma estrutura que será montada no ginásio principal do Centro Desportivo Municipal.

Clique aqui e confira o edital do Campeonato Municipal de Judô 2019.

Por Maurício Araújo/Assessoria PMSM

s2Member®