CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Quando a tua torcida te vaia

Na estréia do campeonato francês contra o Nimes a vitória do Paris Saint Germain foi o fato coadjuvante da rodada. O rodízio de faixas e os gritos destinados a mandar embora Neymar do clube protagonizaram as polêmicas do final de semana.

O atleta, que recentemente viu uma acusação de agressão sexual não ser reconhecida pela justiça, encara uma caída vertiginosa do seu carisma com o público que o acompanha. A transferência do PSG para o clube que for, por incrível que pareça, não será mais tumultuada que suas saídas de Santos e Barcelona.

Porém, os tumultos e o peso dos escândalos até então pairavam sobre os braços dos clubes. Desamparados frente ao desejo do atleta em defender outras equipes. Agora é completamente diferente, o mercado da bola o enxerga com pessimismo. E apenas grandes clubes podem arcar com o peso de ter Neymar em seu plantel.

E com a direção do PSG concentrada em impedi-lo de retornar ao Barcelona, seu possível destino e última grande chance em ainda manter seu status de atleta de nível próximo ao de Leonel Messi e Cristiano Ronaldo será o Real Madrid. O maior clube do mundo também é o único com tantos escândalos e tanta estrelas do futebol permeando sua história vitoriosa. Apesar de cada vez maiores, os tumultos em volta de Neymar Jr não seriam novidade dentro do clube espanhol e justamente esta estrutura poderá contribuir para a recuperação do jogador.

Vinicius Geissler é psicólogo formado pelo Universidade Franciscana (UFN) e Coaching graduado pela SLAC. Atua na área esportiva desde 2013 e escreve nas horas vagas.

s2Member®