CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

No Rio de Janeiro, Gabriel Murillo encara o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

Representante do CT Murillo Team busca a sua segunda medalha na competição nacional

(Foto: Arquivo Pessoal)

Mais uma vez o taekwondo santa-mariense estará presente na principal competição do Brasil. E mais uma vez representado pela família Murillo, pelo caçula do clã de lutadores.

Nesta quinta-feira (15/08), na Arena Carioca 1 localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, Gabriel Fidencio Murillo, de 16 anos, encara novos desafios pelo Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, o maior campeonato da modalidade no país.

Desde 2014 atleta da Seleção Gaúcha, o atleta da CT Murillo Team vai agora fazer a sua estreia em disputas nacionais na categoria Juvenil. Como Cadete foram duas edições do Campeonato Brasileiro disputadas. Em 2016, quando acabou prejudicado pelo nervosismo e foi eliminado no primeiro combate, e em 2017, quando assegurou uma medalha de prata, a sua maior conquista até hoje.

Para esta edição, junto com a sua segunda honraria pelo Brasileiro, o faixa-preta busca também ser contemplado com o Bolsa-Atleta, programa da Secretaria Especial do Esporte que garante uma bolsa mensal para atletas de categorias de base de R$ 370,00. Para isto Gabriel terá que garantir um lugar no pódio entre os três primeiros.

- É uma das primeiras vezes que estou mais tranquilo com a competição. Parece que eu estou me acostumando com o nervosismo. Espero medalhar para garantir o Bolsa-Atleta para o ano que vem e, é claro, marcar ponto para a seletiva. Por ser o único atleta de taekwondo de Santa Maria a representar estado e o município a fora eu fico muito orgulhoso do trabalho que a minha mãe (treinadora Rejane Fidencio Murillo) vem fazendo. - comentou Gabriel Murillo.

s2Member®