CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Parque Regional de Manutenção recebe a terceira etapa do Municipal de Orientação 2019

86 orientistas estão confirmados na penúltima etapa do ano

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O Campeonato Municipal de Orientação (CMO) chega em sua reta decisiva neste próximo sábado (17/08), quando retorna com seus prismas após quase cinco anos para o Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar, palco da penúltima etapa da temporada 2019.

Diferente das outras três etapas do calendário, sendo duas já realizadas nos distritos de Boca do Monte e Palma e todas disputadas em um percurso médio, a terceira etapa do CMO será realizada no chamado sprint urbano. Uma prova mais curta e rápida que será praticada em áreas abertas e semi-abertas com muitas construções do Parque Regional em terreno acidentado e pouco movimento.

Além disso o Clube de Orientação de Santa Maria (COSM), responsável pelo CMO, colocará fitas zebradas ao longo do trajeto simbolizado no mapa topográfico como cerca intransponível a fim de aumentar a dificuldades para os orientistas. Na categoria Elite Masculino e Feminino, que compreendem as maiores distâncias, os competidores terão pela frente 4,7km e 3,9km, respectivamente.

Ao todo são 86 orientitas confirmados na etapa, sendo a maior delegação como de costume do COSM, equipe que tem o auxílio do Proesp para a realização da competição considerada uma das principais da modalidade em todo estado e país.

A largada dos primeiros atletas está marcada para às 14h. Clique AQUI para conferir a ordem de partida.

s2Member®