CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Festival de atletismo agita Camobi neste sábado

Expectativa dos organizadores é mobilizar mais de duzentas crianças e adolescentes

(Foto: Divulgação/PMSM)

Com o objetivo potencializar e também apresentar o esporte junto aos alunos da rede de escolas públicas do Bairro Camobi, o Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) da UFSM promove neste próximo sábado (17/08) a primeira edição do Festival de Atletismo de Camobi.

O festival será realizado na Praça Ademar Antônio Cantarelli e pretende colocar mais de 200 crianças e adolescentes em ação entre as práticas mais comuns do atletismo, como corrida, arremesso de peso, salto em distância e revezamento, tudo de forma lúdica oferecendo e garantindo diversão ao mesmo tempo.

Este será o primeiro passo do projeto que se inicia já a partir desta segunda-feira (19/09) desenvolvido pelos integrantes do NIEEMS que ministrará aulas de iniciação ao atletismo no mesmo local entre as segundas e sextas-feiras, das 16h até as 17h30min.

- Queremos mobilizar Camobi. O festival é um início de um projeto que continua, com objetivo de formar pessoas, cidadãos comprometidos, mas também quem sabe descobrir algum talento esportivo. Esta é a ideia. - destaca Luiz Fernando Cuozzo Lemos, um dos coordenadores do NIEEMS.

s2Member®