CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Universitário desembarca em Porto Alegre para a abertura da Copa RS

Equipe santa-mariense inicia neste sábado (17/08) a luta pelo bicampeonato da segunda principal competição do estado

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Exatos 90 dias depois de deixar escapar o título da Taça Prata diante da sua torcida e assim terminar o Campeonato Gaúcho de Rugby XV em sexto lugar, o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) volta a campo oficialmente pela segunda competição mais importante do calendário da Federação Gaúcha de Rugby (FGR) e que tradicionalmente movimenta os clubes no segundo semestre.

Neste sábado (17/08), em Porto Alegre, a equipe celeste e negra inicia a disputa da Copa RS, onde mesmo contra rivais do primeiro escalão do rugby gaúcho busca repetir o feito conquistado no distante ano de 2012, quando trouxe para Santa maria o título do certame.

- Vamos com uma boa equipe. Por mais que que pensamos em dar jogo, dar mais experiência a equipe, pensar em título não é uma coisa tão distante. Temos time, potencial e estamos querendo. Seria bem positivo trazer essa vitória para cá. - admite o técnico Bryan Backes.

Além do Universitário mais três times entram em ação pela etapa de abertura da Copa RS. São eles: Serra Gaúcha Rugby, de Caxias do Sul, San Diego, de Porto Alegre, e o Guasca, de Porto Alegre. Nesta temporada a competição será dividida em duas etapas, onde o campeão será a equipe que somar o maior números de pontos nas duas fases.

Dentro de campo as principais novidades ficam pela legião de reforços estrangeiros do Universitário. Fazem a sua estreia na capital gaúcha o italiano Pietro, que chegou a jogar profissionalmente na Itália, o argentino Nicolas e ainda os uruguaios Bruno, Arthur, Fernando e Vitor, que voltam a atuar pelo clube.

Confira a tabela de jogos da primeira etapa da Copa RS de 2019:

13h – Guasca x Serra Gaúcha
13h30 – San Diego × URSM
14h20 – Serra Gaúcha x URSM
14h50 – San Diego x Guasca
15h40 – URSM x Guasca
16h10 – San Diego x Serra Gaúcha

s2Member®