Terceira etapa do Municipal de Orientação fica para trás

Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar recebeu a penúltima etapa da temporada

(Foto: Luis Ferraz e Camilo Lirio)

Atual bicampeão brasileiro e hexacampeão estadual, o Clube de Orientação de Santa Maria (COSM) mostra a cada novo ato sua excelência também na organização de provas. Muito por isso o cada vez mais prestigiado Campeonato Municipal de Orientação (CMO) é considerado um dos melhores do país, sempre trazendo novos desafios e exigindo ao máximo dos participantes em diferentes terrenos, cenários e mapas.

Foi o que mais uma vez foi visto no último sábado (17/08) na terceira das quatro etapas do calendário 2019 municipal da modalidade, que após quase cinco anos voltou a ser realizada no Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar, com um percurso sprint urbano bastante elogiado pelos orientistas participantes.

- A etapa foi uma etapa diferente, um tipo de percurso diferente, um percurso caracterizado pelo atleta aliar muito a precisão, a velocidade de raciocínio com o ritmo de corrida. É para um percurso rápido.  Nessa os pontos são próximos, mas em compensação são muitos detalhes e requer muito mais do atleta. Ele tem que pensar em uma velocidade mais rápida. Pequenos erros não são toleráveis, não podemos perder dois, três segundos. Exige muito mais raciocínio e físico dos atletas. - diz a atleta Juliane Valéria de Carvalho Mendonça, vice campeã na Elite Feminina, que ainda acrescentou:

- O traçador teve o cuidado de criar obstáculos, criou balizamentos para que o percurso exigisse muito mais raciocínio do atleta na escolha de rota. Toda organização está de parabéns. Foi nível Europa. Foi uma etapa muito melhor que etapa nacionais, sul-americanas, com excelência internacional.

No total 84 orientistas entraram em ação na zona oeste santa-mariense, sendo 41 do anfitrião COSM que também seguiram a hegemonia no pódio de premiações.

CLIQUE AQUI para visualizar os resultados completos da terceira etapa do CMO.

A última etapa do CMO 2019 ocorre no dia 5 de outubro, no Distrito de Santo Antão.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter