CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Inter sofre revés no Maracanã no jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Colorado foi batido por 2 a 0 pelo Flamengo

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Inter e Flamengo disputaram na noite desta quarta-feira (21/08) os primeiros 90 minutos das quartas de final da Libertadores da América. Realizado no Maracanã, o confronto foi encerrado com o placar de 2 a 0 para os mandantes, gols de Bruno Henrique.

Extremamente disputado, o primeiro tempo chegou ao fim com o zero mantido no placar. Truncada, a etapa inicial viu um Inter dominante nos primeiros 10 minutos, esbanjando experiência para esfriar o lotado Maracanã. Na sequência, com o passar do tempo, os donos da casa cresceram no jogo, mas sofreram para encontrar espaços na bem postada defesa colorada - e, até por isso, apostaram nos chutes de longa distância, sempre defendidos por Lomba. As melhores oportunidades surgiram após a casa dos 40 minutos. Primeiro, Guerrero foi travado duas vezes dentro da área adversária. Depois, Gabriel teve grande chance, mas, bloqueado por Cuesta, viu seu chute sair mascado e ser magistralmente parado por Lomba, em movimento de puro reflexo.

Igualmente parelho seguiu o tempo final. Raras foram as chances, motivando os comandantes a realizarem suas alterações. Superada metade da etapa segunda, o Flamengo conseguiu, por duas vezes, marcar com Bruno Henrique, alcançando a vantagem no marcador. O Inter respondeu prontamente, postando-se no ataque e encurralando o adversário, que nada mais criou. Ao Colorado sobraram oportunidades, que pararam na boa atuação do goleiro Diego Alves. Com o revés, o Clube do Povo busca uma vitória por três gols de diferença no Beira-Rio para avançar na Libertadores. Triunfo por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

Agora, o Clube do Povo volta suas atenções para o Brasileirão, torneio no qual enfrenta o Goiás, fora de casa, no próximo domingo (25/08), às 16h. Já o duelo de volta da Libertadores acontece na próxima quarta-feira, também às 21h30, no Beira-Rio.

Ficha técnica:
Flamengo (2): Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão e Cuéllar; Everton Ribeiro (Berrío), De Arrascaeta (Gerson) e Bruno Henrique (Piris da Motta); Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.

Internacional (0): Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Edenilson (Parede), Rodrigo Lindoso e Patrick; D'Alessandro (Nico López), Rafael Sobis (Wellington Silva) e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Gols: Bruno Henrique, aos 29 e aos 33 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Guerrero e Patrick (I), William Arão e Rafinha (F).

Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schemann e Claudio Ríos. VAR: Julio Bascuñan. Quarteto chileno.

Local: Maracanã - RJ

Via Assessoria do Inter

s2Member®