CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Jovem atleta santa-mariense é aprovada em teste no Grêmio

Pequena Sofia, de 10 anos, irá se apresentar no clube porto-alegrense no mês de dezembro

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Desde 2017 com atividades no Coração do Rio Grande, promovendo a iniciação e desenvolvimento esportivo em dezenas de crianças e jovens, a Escola de Futebol do Grêmio de Santa Maria passa a cada temporada fornecendo mais matéria-prima para avaliações e intercâmbios com as equipes de base do Tricolor de Porto Alegre.

E um desses talentos revelados pela escolinha santa-mariense não só participou de um período de monitoramento com profissionais do Grêmio como também foi aprovada e agora irá se juntar as categorias de base femininas oficiais do clube. É a pequena Sofia Predoso Villaverde, que com apenas 10 anos já comprovou seu talento nos campos da região e agora terá a chance de mostrar nos campos da capital gaúcha.

A atleta, que atua como meia ou meia-atacante e se destaca pela técnica apurada e batida na bola, foi indicada pelos professores Robson Centurião e Fábio Ribas ao Grêmio, que vive um processo de estruturação das categorias de base femininas mais inferiores.

Foram quinze dias em avaliações no Centro de Treinamentos localizado no bairro Cristal, zona sul de Porto Alegre e berço das pequenas classes tricolor, e aprovada com louvores para o grupo principal da categoria sub-11. Tanto é que os técnicos porto-alegrenses solicitaram a apresentação imediata de Sofia, inviabilizada por conta dos compromissos escolares. Assim, a pequena craque santa-mariense deve mesmo se apresentar ao Grêmio no mês de dezembro, para as disputas dos chamados torneios de verão.

- A Sofia tem uma técnica bastante avançada, bate muito bem na nola e teve uma evolução bem considerável desde que entrou na escolinha até atingir este momento que está indo para o Grêmio. Tem uma formação familiar muito boa, o que ajuda muito. Da nossa parte só torcemos que evolua cada vez mais e que consiga os objetivos dela, tanto de criança, como brincar e se divertir cada vez mais, e como atleta caso isso venha a se confirmar, mais na juventude e fase adulta dela. - comenta o técnico da Escola de Futebol do Grêmio de Santa Maria, Robson Centurião.

s2Member®