CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa-marienses voltam a se destacar na Meia Maratona Internacional de Uruguaiana

Coração do Rio Grande teve dois nomes entre as primeiras posições gerais no masculino e feminino

(Foto: Arquivo Pessoal)

Apontada por muitos amantes da corrida de rua como uma das provas mais charmosas do estado e única percorrida entre dois países, Meia Maratona Internacional de Uruguaiana ganha cada vez mais a presença e também o destaque de santa-marienses.

Foi assim no último domingo (18/08), quando dois atletas locais terminaram entre as primeiras posições da classificação geral masculina e feminina na disputa que parte de Uruguaiana, atravessa a Ponte Internacional e percorre também as principais ruas da cidade vizinha de Paso de Los Libres, já na Argentina.

Entre os homens o destaque pelo quarto ano consecutivo foi Rodrigo Franco, que repetiu o desempenho de 2018 e chegou na quinta colocação geral nos 21km, com tempo de 1h12min. Já na prova feminina o brilha santa-mariense foi ainda maior. Valdete Loureiro garantiu a medalha bronze ao cruzar a linha de chegada em terceiro lugar, em 1h37min.

Além deles outros atletas também se destacaram em suas categorias por faixas etárias, como Theresinha Weber, Dirceu Souza, Ricardo Levandowisck e Iris Teixeira.

s2Member®