CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Equipe adulta do HFSM entra em ação na cidade de Canoas

Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) encara neste sábado e domingo (24 e 25/08) o Jogos Abertos de Canoas atrás de mais um título

(Foto: Divulgação/HFSM)

Prestes a entrar em ação pela Copa Mercosul 2019, o seu principal campeonato da temporada e que movimenta o Coração do Rio Grande entre os dias 18 e 22 de setembro, o time adulto do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) encara antes disto os Jogos Abertos de Canoas (JAC), na cidade da região metropolitana neste próximo sábado e domingo (24 e 25/08).

Mas se enganam aqueles que pensam que a disputa servirá apenas para dar ritmo e intensificar a preparação da equipe. No foco do HFSM está o título da competição canoense para aumentar a já vasta galeria de troféus da principal equipe feminina santa-mariense na atualidade.

Vale lembrar que no primeiro e até então único campeonato de 2019, o Aberto Cidade das Rosas, em Sapiranga, o time adulto acabou com o vice-campeonato.

- O Mercosul é a nossa principal competição, vislumbramos mais por ser na nossa cidade. Mas a nossa ideia nos Jogos Abertos de Canoas é voltar de lá com o título. Montamos uma equipe, treinamos e nos preparamos para voltar com o título de lá. - afirma o técnico Lucas Dias.

A atleta Milena Mello de Christo também projetou a disputa na cidade de Canoas e o objetivo de mais um título neste final de semana:

- Viemos de uma competição em que conquistamos o segundo lugar e quando chegamos em Santa Maria seguimos os trabalhos de treinamento pensando sempre no melhor. Portanto nosso objetivo nesse final de semana é bem claro, queremos ganhar. A maioria das equipes são semelhantes às que enfrentamos na última competição e trabalhamos pra isso de lá até aqui. Além disso, queremos pegar um bom ritmo pra nossa competição mais importante do ano, o Mercosul, que está logo ali. Estamos indo com um bom elenco e queremos realizar um bom trabalho.

Conforme sorteio realizado o HFSM caiu no Grupo A do JAC 2019, ao lado de Bravas, Confraria, UFRGS e Sparta. No Grupo B fazem parte Wolfran, PROHAND, Talentos do Esporte e Brilhante. Após jogos em turno único dentro das chaves os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal.

s2Member®