CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

HFSM retorna com o bronze dos Jogos Abertos de Canoas

Equipe santa-mariense alcançou o seu segundo pódio em sua segunda competição do ano

(Foto: Divulgação/HFSM)

Mais uma competição e mais um pódio. Assim encerrou o último final de semana para o elenco adulto e principal do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) após a participação nos Jogos Abertos de Canoas (JAC), realizado ao longo do último sábado e domingo (24 e 25/08) no município canoense com outras entidades tradicionais do handebol estadual.

Com um saldo final de cinco vitórias e apenas uma derrota, as damas santa-marienses voltaram para casa com a medalha de bronze em sua segunda competição oficial na temporada.

- A competição foi ótima. O nível estava muito bom das equipes. Esse terceiro lugar dentre nove equipes é fruto de trabalho e persistência. Tivemos o apoio de duas atletas convidadas a reforçar a equipe e duas juvenis subiram para o grupo. Quando falamos que somos família, o sentimento é esse mesmo de abrir as portas na medida que todas tenham oportunidades. - diz o técnico Lucas Dias, que finalizou:

- O sentimento de dever cumprido. É mais uma competição onde saímos premiados em pódio e também com boas atuações das atletas.

E os resultados explicam este sentimento. Na fase classificatória o HFSM encerrou com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo A após vitórias sobre o Confraria por 19 a 9, o Bravas por 17 a 11 e sobre o Sparta por 18 a 11.

Já na semifinal ocorreu o único e decisivo tropeço santa-mariense para o Talentos por 21 a 14. Sem se abater, as comandadas do técnico Lucas Dias deram a volta por cima logo a seguir, na decisão de terceiro lugar, batendo novamente o Bravas por 22 a 14.

A próxima competição do time adulto do HFSM será o Torneio Confraria de Handebol, também na cidade de Canoas, no mês de outubro.

s2Member®