Com retorno de titulares, Inter vence Botafogo pelo Brasileirão

Vitória mantém a equipe Colorada na briga pelo G-6

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Inter venceu o Botafogo na noite deste sábado (31/08), no Beira-Rio, pelo placar de 3 a 2. Válido pela 17ª rodada do Brasileirão, o confronto, iniciado às 21h, teve Lindoso, Edenilson e Nico López como artilheiros colorados, enquanto Diego Souza e Marcinho descontaram para os cariocas.

Apoiado por sua torcida, o Inter começou a partida em ritmo alucinante, finalizando logo no primeiro minuto com Paolo Guerrero. A intensidade foi mantido ao longo da primeira meia hora de jogo, marcada por seguidas chegadas perigosas do Colorado. Na melhor delas, Edenilson obrigou Gatito a operar verdadeiro milagre.

A proximidade do intervalo motivou o Botafogo a tentar equiparar forças, apostando, principalmente, em arremates de longa distância, que, no geral, não levaram perigo. Já aos 43, quando o cenário apontava para os clubes descendo aos vestiários com uma injusta igualdade no marcador, Rodrigo Lindoso, de cabeça, completou escanteio cobrado por Sobis e deixou o Inter em vantagem. Triunfo parcial por 1 a 0, e etapa inicial encerrada.

O Clube do Povo voltou para a etapa final sabendo usar da vantagem e, logo aos 7, ampliou com Edenilson. Os dois gols de dívida obrigaram o o Botafogo a se soltar, investindo nos cruzamentos para levar perigo ao gol de Lomba. Foi assim, em cobrança de escanteio, que Diego Souza marcou o seu, gol que assustou, mas não foi capaz de resultar em verdadeira ameaça ao Colorado.

Após sucessivos milagres de Diego Cavalieri, o Inter marcou, aos 37, gol decisivo com Nico López, o 39º do uruguaio com a camisa vermelha. No último lance, Marcinho até descontou para os visitantes, mas a vitória gaúcha já estava garantida. Com o triunfo, o Clube do Povo vai aos 27 pontos, entrando de vez na briga pelas primeiras posições da tabela. Momentaneamente sexto colocado, o Colorado volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (07/09), às 19h, quando recebe o São Paulo, no Beira-Rio.

Antes disso, o Inter recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira (31/08), para a disputa dos últimos 90 minutos das semifinais da Copa do Brasil. O Colorado joga por um empate para garantir a vaga na grande decisão.

Ficha técnica:

Internacional (3): Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel; Edenilson (Nonato), Rodrigo Lindoso, Patrick; Nico López (D'Alessandro), Rafael Sobis (Wellington Silva) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Botafogo (2): Gatito Fernandez (Diego Cavalieri); Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Gilson; Cícero, João Paulo (Vinicius), Alex Santana; Luiz Fernando, Lucas Campos (Fernando) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Gols: Rodrigo Lindoso, aos 43 minutos do primeiro tempo, Edenilson, aos 7 do segundo tempo, e Nico López, aos 37 do segundo tempo (I). Diego Souza, aos 16 minutos do segundo tempo, e Marcinho, aos 49 minutos do segundo tempo (B).

Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Nico López (I) Lucas Campos, Cícero e Luiz Fernando. (B).

Arbitragem: Dewson Freitas da Silva, do Pará, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho, de São Paulo, e Helcio Araújo Neves, do Pará. VAR: José Cláudio Rocha Filho, de São Paulo.

Local: Beira-Rio

Público total: 9.652 pessoas. Pagantes: 7.896. Menores: 506. Não pagantes: 1.250.

Renda: R$350.184,00

via Assessoria Internacional

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter