CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Equipes do futsal feminino e do handebol masculino do Jesma já estão classificadas para final geral

(Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

Os Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2019 são considerados um dos maiores eventos esportivos estudantis do Rio Grande do Sul. Nesta semana, vários jogos entraram em fases decisivas, em que algumas chaves já conheceram seus finalistas e, agora, aguardam a finalíssima. Mas, ainda tem muito jogo pela frente, já que outras modalidades estão recém começando.

Na segunda-feira (26/08), ocorreu a final do Futsal Juvenil Feminino das Escolas Particulares. As meninas do Colégio Marista Santa Marta ficaram em primeiro lugar e já estão classificadas para o Triangular Final Geral. O Colégio Centenário ficou em segundo lugar.

Na quarta-feira (28/08), os meninos do Colégio Militar de Santa Maria ficaram em primeiro lugar nas finais do Handebol Juvenil Masculino das escolas Estaduais/Federais. Em segundo, ficou a Escola Estadual Margarida Lopes. Nesta categoria, as duas equipes foram classificadas para o Triangular Final Geral. Agora, os dois times aguardam os dois melhores das escolas particulares para a grande decisão.

TÊNIS DE MESA JESMA

Até o dia 18 de setembro estão abertas as inscrições para o Tênis de Mesa dos Jogos Escolares de Santa Maria 2019. As disputas ocorrerão nos dias 24 de setembro (mirim), 26 de setembro (infantil) e 27 de setembro (juvenil). A fase final, nas três categorias, será no dia 10 de outubro. As partidas estão marcadas para ocorrer no Centro Desportivo Municipal (CDM).

Para se inscrever, os alunos devem preencher a ficha de inscrição (CLIQUE AQUI). e encaminhar para o e-mail novojesmasm@gmail.com.

REGULAMENTO TÊNIS DE MESA

Art. 83º - Os jogos da modalidade de Tênis de Mesa serão disputados individualmente, nos gêneros masculino e feminino nas categorias mirim, infantil e juvenil.

Art. 84º - No Tênis de Mesa poderá participar apenas em UMA (1) categoria (de preferência em sua categoria de origem). Caso optar em participar de categoria superior a sua, NÃO poderá participar de SUA categoria DE ORIGEM.

Art. 85º - Serão regidos pelas regras da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM – site: cbtm.org.br: FGTM – site: fgtm.com.br) e por este regulamento.

Art. 86º - Cada Escola poderá inscrever no máximo três (03) alunos/atletas em cada gênero e categoria.

Art. 87º - Os alunos/atletas participantes deverão usar preferencialmente camisetas de sua ESCOLA, calça de abrigo, bermudas ou corsários, tênis e meias. Será vetado o uso de calça jeans.

Art. 88º -A raquete será individual, devendo ser preferencialmente a de dois lados (preta e vermelha).

§ único – Cada aluno/atleta deve levar a sua raquete. Caso não possua, terá que jogar com a que a organização oferecer.

Art. 89º - Os jogos serão disputados em melhor de três (03) sets, de onze (11) pontos cada.

Art. 90º - A forma de disputa será conforme o número de inscritos.

Art. 91º - No dia da competição os atletas devem apresentar documento de identidade com foto.

§ 1º - Os alunos das categorias mirim e infantil das EMEFS que não possuírem documento de identidade com foto deverão apresentar xerox do comprovante de matricula.

Por Maurício Araujo/Assessoria PMSM

s2Member®