Asena encerra participação no Campeonato Brasileiro de Canoagem com sete medalhas

Foram quatro medalhas de ouro e três de bronze conquistas em Brasília.

(Foto: Divulgação/Asena)

As águas da capital brasileira reservaram mais conquistas para a Associação Santamariense de Esportes Náuticos (Asena) durante as provas realizadas entre sábado e domingo, dias 31 de agosto e 1º de setembro, pelo Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, em Brasília. Com mais cinco medalhas nas provas de 500m, a equipe encerrou sua participação com sete medalhas.

Depois do ouro e do bronze de Gilvan Ribeiro e Emíli dos Santos, respectivamente, nas provas de 1000m, outros dois atletas subiram ao pódio, além de Gilvan que repetiu o feito. Mariane dos Santos, no K4-500m e K4-200m, conquistou a medalha dourada, assim como Gilvan Ribeiro, ouro no K4-500m. Quem também voltará com a bagagem mais pesada é Felipe Almeida, bronze no K4-500m.

- Bom, esse ano para mim no K1 não consegui obter o resultado que eu esperava, mas sei que dei o meu melhor. Devido ao tempo seco e por não estar adaptada ao clima, isso dificultou um pouco na hora da prova. No K4-500m, foi o terceiro ano que remei com a Cinara, Regiane e Lacy, e mantivemos o primeiro lugar. É muito gratificante quando se consegue manter entre as melhores do Brasil. Agora é me manter focada nos treinos que virão para o próximo ano obter resultados cada vez melhores e continuar representando Santa Maria com excelência - ressalta a campeã Mariane dos Santos.

As quatro medalhas de ouro e as três de bronze obtidas neste ano se juntam às outras 58 medalhas conquistas no Campeonato Brasileiro entre 2015 e 2018.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter