CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Inter decidirá título da Copa do Brasil em casa

Sorteio realizado nesta quinta-feira (05/09), na sede da CBF, definiu os mandos de campo para a decisão

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Classificado à final da Copa do Brasil, o Inter conheceu, na tarde desta quinta-feira (05/09), a ordem dos mandos para o embate contra o Athletico Paranaense. A decisão, que será disputada nos dias 11 e 18 de setembro, terá seu primeiro capítulo na Arena da Baixada, enquanto os últimos 90 minutos serão realizados no Beira-Rio.

Foi intensa a caminhada do Clube do Povo até a decisão do principal torneio eliminatório do país. Por estar disputando a Libertadores, o Colorado entrou na competição a partir da fase de oitavas de final, e, logo de cara, enfrentou o Paysandu. Atual campeão da Copa Verde, o time da Curuzu foi superado pelo Inter com placar agregado de 4 a 1, resultado que garantiu o alvirrubro nas quartas.

O adversário da vez foi o Palmeiras, forte adversário que ostenta o posto de campeão do Brasileirão de 2018. Em São Paulo, o Clube do Povo foi derrotado por 1 a 0, placar devolvido pelo Inter no Gigante, que encaminhou a decisão para os pênaltis. Da marca da cal, Inter 5, Palmeiras 4.

Foi então chegado o momento de encarar o Cruzeiro. Bicampeã da Copa do Brasil nas duas últimas temporadas, a Raposa nos recebeu para a primeira partida em um Mineirão lotado, mas não foi capaz de segurar a força do elenco vermelho. Edenilson fez o 1 a 0, que somado aos três gols do Beira-Rio, garantiram o Inter, após um hiato de 10 anos, de volta à finalíssima.

Por sua vez, o Athletico avançou à decisão após superar, respectivamente, Fortaleza, com agregado de 1 a 0, Flamengo, nos pênaltis, depois de dois empates por 1 a 1, e Grêmio. Contra a equipe porto-alegrense, os paranaenses conquistaram a vaga nas penalidades, encerradas com 5 a 4 para os mandantes da ocasião.

Via Assessoria do Inter

s2Member®