CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Atrás de virada histórica, União Independente recebe Real Street na partida de volta das oitavas de final da Série Ouro

Áureo-cerúleo precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para seguir vivo na elite estadual e ainda quebrar um tabu

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

É atrás de uma verdadeira façanha que o União Independente Futsal/Construtora Jobim/Grupo Apollo entra em quadra diante do seu torcedor no Centro Desportivo Municipal (CDM) para a partida mais importante do ano e também dos seus oito anos de existência.

Como acabou superado por 6 a 1 pelo Real Street no duelo de ida das oitavas de final da Série Ouro 2019, em Não-Me-Toque, o time áureo-cerúleo busca às 20h deste sábado (07/09) uma vitória por qualquer placar no tempo normal e uma vitória na prorrogação para garantir a sua classificação inédita para as quartas de final, o que também quebraria um tabu de nunca ter avançado em um confronto eliminatório. Vitória do União no tempo normal e empate na prorrogação leva a decisão para as penalidades. Já os visitantes jogam por um empate ou vitória no tempo normal.

Um confronto histórico que vale uma classificação histórica.

- É o ano em 50 minutos. - resumiu o presidente do União, Claudemir Fernandes, o Maninho.

E por se tratar de uma partida e momento especial, o confronto ganhou também uma preparação maior por parte do União, que treinou quatro dias durante a semana. Tudo para remobilizar a equipe após o tropeço em Não-Me-Toque e deixa-lá nas melhores condições possíveis para buscar a virada conforme revelou o técnico Henrique Fortes.

- Foi uma semana diferente. Programamos trabalhos todos os dias, folgamos apenas na quarta-feira. Queremos nos mobilizar de forma total. Principalmente porque neste jogo, ainda vindo de uma derrota, precisamos não perder a confiança. Por isso necessitou muitas conversas, vídeos, programamos uma semana diferente e um volume maior também. Claro que cuidei a intensidade justamente para estarmos com todo gás amanhã. É um jogo diferente, um jogo maior. - afirma o comandante áureo-cerúleo, que terá todos atletas à sua disposição.

O fixo Giovani, atleta do grupo atual há mais tempo defendendo as cores do União, também comentou sobre no clube:

- Uma semana histórica para o União e para nos jogadores. Estamos a 50 minutos de colocar o time em umas quartas de final da Série Ouro. Levar mais longe o nome do nosso time e da nossa cidade.

Promoção de ingressos e casa cheia 

Para contar com as arquibancadas do CDM lotadas, o União lançou uma promoção de ingressos para o decisão contra o Real Street. Os primeiros 150 torcedores que chegarem ao CDM neste sábado pagam R$ 7,00 no ingresso, que serão comercializados apenas no local e dão o direto de concorrer a prêmios que serão sorteados no intervalo da partida. Já as demais entradas serão vendidas ao preço de RS 10,00.

Um apoio considerado fundamental e peça chave para o time santa-mariense reverter a situação e seguir vivo na Série Ouro.

- Apostamos no fator local, na nossa quadra onde somos muito fortes. Temos que entrar na quadra acreditando que é possível, com apoio do torcedor, disputando cada lance como se fosse o último e pegando confiança a cada lance. São esses os segredos para conquistarmos essa vitória. Sabemos da qualidade do adversário, mas somo muito fortes aqui em Santa Maria. Tenho certeza que será um grande jogo e que a torcida vai nos ajudar a conquistar esta vitória.

A abertura dos portões ocorre à 17h30min.

s2Member®