CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Copa AABB de Voleibol Feminino coloca em evidência o vôlei santa-mariense

Título da primeira edição da Copa AABB de Voleibol Feminino ficou com o a AVF/Construtora Jobim/Centenário

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Mais nova competição do vôlei santa-mariense e já com objetivo de se fixar no calendário municipal, a primeira edição da Copa AABB de Voleibol Feminino movimentou atletas e clubes ao longo de todo o sábado e domingo (07 e 08/09), já que por conta da forte umidade ocasionada pelo clima que atingiu Santa Maria e o estado neste último final de semana precisou ser estendida de um para dois dias de disputas.

Após iniciar os embates na quadra principal da sede central da AABB, bastante prejudicada por conta da umidade, o torneio transferiu sua estrutura para o Ginásio Franciscão, palco de duas partidas pela fase classificatória e das finais.

O título da Copa AABB de Voleibol Feminino acabou com a AVF/Construtora Jobim/Centenário, que assegurou a conquista invicta ao vencer na decisão o Vôlei Master/Construtora Jobim por 2 sets a 0. O terceiro lugar ficou com o Sindicontabil SM e o quarto com as anfitriãs da AABB/ATA/MoveOn. Também participaram da competição o Colégio Sant'Anna e o Clube Dores 'B'.

- A competição superou as nossas expectativas em todos os sentidos. Primeiro estávamos com quatro equipes e de uma hora para outra fechamos as outras vagas, com equipes de nível escolar até equipes na categoria master. Foi bem legal isto, a participação e envolvimento de todos, mesmo com o contratempo da umidade. Cada jogo, cada disputa foi muito legal. Foram vários jogos no tie-break, mostrando o equilíbrio de todas as equipes. - comenta Lorenzo Laporta, responsável técnico pela AABB/ATA/MoveOn e um dos organizadores da Copa AABB, que diz também esperar ter plantado uma semente com a realização do torneio:

- Gostaria de deixar as equipes no compromisso para fazerem um segunda edição até o final do ano, para que nós tenhamos um calendário cheio de competições, mês a mês, fazendo com que estejamos cada vez mais fortes e mais equipes sejam construídas.

Além do título a AVF/Construtora Jobim/Centenário levou todos os prêmios individuais do certame. Rafaela Dick ficou com o troféu de Melhor Atacante, Renata Raldi com o de Melhor Levantadora, Eduarda Limberguer com o de Melhor Defesa e Maria Eugênio Tolio com o de MVP da Copa AABB.

- Estou muito feliz com o crescimento do time. Estão amadurecendo e entendendo a proposta e as formas de jogar que tenho proposto. Também preciso ressaltar positivamente o trabalho físico que a Gabriele tem feito com as atletas, elas estão bem preparadas. Apesar dos poucos treinos que temos disponíveis os resultados estão vindo. O título é importante, pois dá confiança para a nossa próxima etapa do Estadual, que vamos buscar uma vaga para as finais. - afirma o técnico da AVF/Construtora Jobim/Centenário, Maurício Fruet.

Confira abaixo algumas imagens da Copa AABB de Voleibol Feminino (Fotos: Bruno Tech/EsporteSUL):

s2Member®