CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Equipe cadete do HFSM garante a classificação para a semifinal do Estadual 2019

Time santa-mariense está entre os quatro melhores do estado na categoria

(Foto: Divulgação/HFSM)

O primeiro objetivo do promissor time cadete do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) no Campeonato Estadual de Handebol 2019 foi alcançado com ressalvas entre a última sexta-feira e o domingo (06 a 08/09), datas da segunda etapa da competição gaúcha da categoria realizada em Novo Hamburgo.

Mesmo com um saldo negativo nesta fase, encerrada com duas vitórias e três derrotas, o time santa-mariense garantiu o seu lugar entre as quatro melhores equipes do estado graças aos resultados paralelos e sobretudo ao 100% de aproveitamento na primeira etapa.

- Fizemos uma segunda fase razoável, as meninas foram muito bem nas duas vitórias e também fizemos um bom jogo na derrota para a líder LHH. - comenta o técnico Lucas Dias.

A campanha santa-mariense no Vale dos Sinos iniciou com a contundente vitória sobre o UEHCC, de Capão da Canoa, por 32 a 9. Logo a seguir foram duas derrotas em sequência. Primeiro para o ATHB, de Torres, por 37 a 17, e depois para a SGNH, de Novo Hamburgo, por 32 a 15. As meninas santa-marienses regiram contra o CHCC, de Capão da Canoa, garantindo a vitória por 31 a 26, mas encerram a segunda etapa com um revés de 32 a 10 para a LHH, de Novo Hamburgo.

- Nosso rendimento ficou muito abaixo do esperado nos jogos contra ATHB e SGNH, mas conseguimos classificar e hoje já estamos entre as quatro melhores equipes do estado. Agora temos que corrigir os erros. Estamos muito orgulhosos de por Santa Maria entre as melhores novamente e este grupo que temos é merecedor. São mulheres que muitas vezes abdicam de várias atividades para estarem treinando e se dedicando em prol de um amor em comum. - diz o treinador santa-mariense.

Como garantiu a classificação em quatro lugar geral, o HFSM Cadete irá encarar agora na semifinal em data a ser confirmada pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHb) a LHH, que acabou a fase classificatória na liderança geral. Na outra semifinal se enfrentam ATHB e SGNH.

s2Member®