CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Periquito fica no 1 a 1 no seu segundo teste preparatório para a Terceirona Gaúcha

Foi o segundo empate consecutivo desde a retomada no futebol nos Eucaliptos

(Foto: Divulgação/Riograndense)

Na tarde desde último domingo (08/09), quando completou 93 dias desde a primeira atividade na retomada do futebol profissional nos Eucaliptos, o Riograndense voltou a entrar em campo para mais um duelo amistoso em preparação e pensamento voltados para Terceirona Gaúcha de 2020.

Em Lavras do Sul, no Estádio Municipal Adão Teixeira da Silveira, a jovem equipe do técnico Leonardo Ribeiro mediu forças contra o Vasco da Gama, time amador e atual campeão municipal, e ficou na igualdade em 1 a 1 alternando mais uma vez bons momentos e mostrando poder de reação.

Após sair atrás do placar, o Periquito buscou o empate ainda no primeiro tempo com gol anotado por Ewerton, aos 35 minutos. Na etapa final, já com mais posse de bola, controle das ações, mas abusando das chances de marcar, o time santa-mariense ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti quando a batida de Lucas parou na defesa do goleiro.

- Erramos muito gols e o empate ficou de bom tamanho. Os meninos precisam aprender que não podemos perder gols e principalmente um pênalti. Temos que aprender jogando e sentindo na pele. - comentou o técnico Leonardo Ribeiro.

O volante Guilherme também comentou sobre o amistoso e atuação do Periquito:

- No primeiro tempo entramos meio nervosos, não conseguimos tanto impor o nosso jogo que é o toque curto e manter bastante a posse. Conseguimos melhorar depois da metade do primeiro tempo onde fizemos o gol. Já no segundo tempo melhoramos um pouco. Tocamos a bola, chegamos na área do adversário e não sofremos tanto perigo lá atrás. No nosso grupo não temos um centroavante, um fazedor de gols e isso nos prejudicou quando chegamos lá na frente. Mas agora é dar continuidade no trabalho do professor Leonardo, corrigir os erros e nos preparar bem para o próximo desafio

Foi o segundo empate consecutivo nos dois primeiros amistosos realizados pelo Riograndense desde a reativação do departamento de futebol esmeraldino. No dia 1º de setembro o Periquito ficou na igualdade de 2 a 2 em teste contra a Seleção Municipal de Caçapava do Sul, em Caçapava do Sul.

Nos próximos dias o Riograndense deve confirmar mais amistosos.

Galeto Periquito

A terceira edição do tradicional Galeto Periquito em 2019 ocorre na noite desta terça-feira (10/09), a partir das 20h, no restaurante do Clube Comercial, e mais uma tem como intuito principal equilibrar as finanças do clube.

Toda a arrecadação do evento será destinada à reforma e adequação do Estádio dos Eucaliptos, que precisa ser concluída até o final de outubro para ser aprovada para liberar a casa esmeraldina para a disputa da Terceirona Gaúcha 2020.

Os convites ao preço de R$ 20,00 por pessoa podem ser adquiridos na secretaria dos Eucaliptos, no Posto Peninha, no Big Lucão, no Restaurante Pasqualini Grill, na Fruteira Baiana e na ProntoVet Veterinária.

s2Member®