CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa Maria é destaque na capoeira em competição realizada em Bom Princípio

(Foto: Divulgação)

Uma nova modalidade vai ganhando destaque no Coração do Rio Grande. Além do tradicional futebol, basquete, futebol americano, vôlei, handebol, entre outros esportes, a cidade, aos poucos, começa ganhar destaque em uma modalidade que traz a arte e o gingado em sua essência. No 2º Jogos Abertos de Capoeira, realizado em 30 de setembro, na cidade de Bom Princípio, a Associação Candeeiro de Capoeira voltou com resultados que irão contribuir para o incentivo da modalidade na cidade.

O grupo foi representado por três capoeiristas. Com Lorenzo Lagrecca, garantiu o segundo lugar na categoria de 6 a 12 anos e Isabela Carvalho de Oliveira foi quinto no feminino de 7 a 12 anos. O professor Rodrigo Antunes também competiu e garantiu a oitava colocação no absoluto. O evento é organizado pelo Grupo Capoeira Berimbau Tchê.

(Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre a Associação Candeeiro de Capoeira:

A Associação Candeeiro de Capoeira foi fundada em 2015, em Curitiba/PR, e em Santa Maria é desenvolvida pelos professores Josué Rillo Dalfolo e Rodrigo Silveira Antunes. O grupo atende adultos e crianças de 3 a 15 anos de idade com aproximadamente 400 crianças atendidas na cidade entre instituições particulares e filantrópicas.

4º Vem pra Roda Brincar

Em novembro, nos dias 29 e 30, a Associação Candeeiro organizará mais uma edição de seu evento. Na ocasião será realizado o batizado e troca de graduação infantil e adulto. No dia 29, o evento acontecerá na academia Drill BJJ, enquanto dia 30 será realizado na Escola Santa Catarina.

s2Member®