CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Arthur Eggres é campeão nacional de kung fu

Santa-mariense garantiu a medalha de ouro no XXX Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu, realizado em Santa Catarina

(Foto: Arquivo Pessoal)

O período de dez meses de treinamentos na Universidade de Esportes de Pequim e na Escola Tradicional de Wushu Sanda Yongqi, na China, vai mesmo se refletir para o resto da vida e cada vez mais gerar frutos para o santa-mariense Arthur Eggres de Olveira.

Após o título do Campeonato Gaúcho de Kung Fu Wushu, alcançado em Porto Alegre no mês de julho, o lutador da Equipe Yongqi Sanda conquistou a sua maior honraria da carreira até então: a medalha dourada no Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu, realizado em Bombinhas, litoral de Santa Catarina, no último sábado e domingo (07 e 08/09).

- Esse título representa muito para mim, minha clara evolução. Antes de treinar um ano na China havia competido duas vezes no Campeonato Brasileiro, mas sem êxito. Poder vencer três lutas duríssimas e receber este título no qual muito sonhei é uma superação muito grande. - declara Arthur.

O santa-mariense foi campeão na categoria adulto até 80kg na modalidade sanda, ou simplesmente o boxe chinês. Foi a terceira participação do atleta no Campeonato Brasileiro organizado pela Confederação Brasileira de Kung Fu/Wushu (CBKW). Em 2014 Artur terminou com o bronze em sua estreia e em 2015 acabou fora do pódio de premiações, em ambas ocasiões ainda na classe juvenil.

s2Member®