CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Atletas e dirigentes do Atletismo UFSM se preparam para competição no Ceará

Bruna, Maurício, Rodrigo (auxiliar técnico), professor Luiz Fernando, Adriano, Gustavo e Daniela representam a UFSM. Foto: Divulgação

Atletas e dirigentes da equipe de atletismo da UFSM viajam nesta quarta-feira (11/09) para Fortaleza, capital do Ceará, para participarem do 66° Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecerão nos dias 13 e 14 de setembro. A conquista de vaga para os JUBs veio através dos Jogos Universitários Gaúchos, onde a equipe da UFSM sagrou-se campeã geral pelo segundo ano consecutivo, e os atletas obtiveram os seus índices, que resultaram na convocação para compor a seleção universitária gaúcha.

Ao todo, 11 atletas e dois dirigentes foram convocados para compor a seleção universitária gaúcha e representarem o Rio Grande do Sul e a UFSM em Fortaleza. Destes, apenas seis atletas estarão em na capital cearense: Adriano Alexandre Velozo (Lançamento do Disco, Arremesso do Peso e Revezamento 4x100), André Vargas de Sena (100m, 200m e Revezamento 4x100m), Bruna Alves Teixeira (800m rasos e 3000 m c/obstáculos), Daniela Pegoraro (Salto Triplo). Gustavo Wagner Dallafavera (Salto em Distância, 100m e Revezamento 4x100m) e Maurício da Silva Moreira (Decatlo e Revezamento 4x100m).

A seleção Gaúcha será comandada pelo professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, que é o responsável pela equipe de Atletismo da UFSM, esta que é vinculada ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção das Saúde, também coordenado pelo professor Lemos. O acadêmico Rodrigo Constantino de Melo irá a Fortaleza como oficial de delegação, para auxiliar na preparação dos atletas.

Os cinco competidores convocados que ficam em Santa Maria ficarão na torcida pelos seus companheiros de equipe. Eles não viajarão devido à falta de obtenção de recursos, já que a viagem está sendo paga por recurso ou patrocínios próprios de cada atleta. Assim, Amanda Simões Martins, Felipe Schardong, Nestor Rossi Júnior, Solange Schardong e Thais Rosa ficaram de fora dos Jogos Universitários Brasileiros.

s2Member®